FOTOS IMAGENS-Moradores denunciam arrastões em prévias de carnaval em Olinda


Moradores denunciam arrastões em prévias de carnaval em Olinda


Moradores denunciam violência no Sítio Histórico de Olinda

O que era para ser um domingo de diversão durante as prévias carnavalescas no Sítio Histórico de Olinda, no Grande Recife, acabou em medo e tumulto na noite de domingo (22). Vídeos gravados por moradores e enviados ao WhatsApp da Globo mostram o clima de tensão e a confusão causada por um grupo de pessoas na Cidade Alta, que arremessava garrafas de vidro e promovendo confusões no local.

Nos vídeos, uma moradora comenta que foram arremessadas garrafas de vidro e que arrastões estariam ocorrendo frequentemente no Sítio Histórico. Em outro vídeo, é possível ver o momento em que a polícia chega, aborda e revista algumas pessoas, mas o que predomina é a correria de pessoas no local.

O policiamento na área do Sítio Histórico é feito pela Companhia Independente de Apoio ao Turista (Ciatur). Comandante da corporação, major Alano Araújo, afirmou que a quantidade de pessoas nas prévias de Olinda está maior em relação aos anos anteriores e que vai fazer um novo planejamento para a segurança nesses eventos.

Ele disse, também, que um dos problemas no local é o encontro de grupos rivais, que são marcados pela internet. Ele completou dizendo que a polícia tem agido rapidamente para controlar as confusões.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.