FOTOS IMAGENS-Mascarados entram em confronto com a PM em Goiânia, e estudante fica gravemente ferido



Manifestante fica ferido durante confusão em protesto, em Goiânia

Manifestante fica ferido durante confusão em protesto, em Goiânia

Um grupo de mascarados entrou em confronto com a Polícia Militar, no início da tarde desta sexta-feira (28), na região central de Goiânia. Um vídeo mostra o momento em que eles jogaram rojões contra os policiais no cruzamento da Avenida Anhanguera com a Avenida Goiás. Os agentes revidaram usando cassetetes (veja no vídeo acima). Um manifestante ficou gravemente ferido.

O confronto começou quando os mascarados tentavam queimar bandeiras. O estudante de ciências sociais da Universidade Federal de Goiás (UFG) Mateus Ferreira da Silva, de 33 anos, acabou ferido no rosto por um policial com um cassetete durante a confusão e caiu. Outros manifestantes o colocaram em cima de uma placa e o carregaram até o cruzamento da Avenida Goiás com a Rua 3, onde ele recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros.

Estudante Mateus  Ferreira da Silva é agredido no rosto com cassetete durante protesto em Goiás (Foto: Luiz da Luz/O Popular)Estudante Mateus  Ferreira da Silva é agredido no rosto com cassetete durante protesto em Goiás (Foto: Luiz da Luz/O Popular)

Estudante Mateus Ferreira da Silva é agredido no rosto com cassetete durante protesto em Goiás (Foto: Luiz da Luz/O Popular)

Mateus Ferreira da Silva, de 33 anos, foi ferido durante manifestação em Goiânia (Foto: Vitor Santana/G1)Mateus Ferreira da Silva, de 33 anos, foi ferido durante manifestação em Goiânia (Foto: Vitor Santana/G1)

Mateus Ferreira da Silva, de 33 anos, foi ferido durante manifestação em Goiânia (Foto: Vitor Santana/G1)

Mateus foi levado para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) e o estado de saúde dele é considerado grave, conforme o boletim médico divulgado pela unidade às 16h. O paciente está sedado e respira por aparelhos. Conforme a nota, ele apresenta traumatismo cranioencefálico (TCE) e múltiplas fraturas.

Ainda segundo o Hugo, Mateus “passou por exames e avaliação multidisciplinar, onde foi submetido a procedimentos na face com a equipe de bucomaxilofacial. Não há previsão cirúrgica”. O hospital informou que Mateus recebeu cuidados intensivos na emergência e foi encaminhado, no final desta tarde, à Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Ferido durante protesto em Goiânia, o estudante Mateus Ferreira está internado no Hospital de Urgências de Goiânia (Foto: Reprodução/Facebook)Ferido durante protesto em Goiânia, o estudante Mateus Ferreira está internado no Hospital de Urgências de Goiânia (Foto: Reprodução/Facebook)

Ferido durante protesto em Goiânia, o estudante Mateus Ferreira está internado no Hospital de Urgências de Goiânia (Foto: Reprodução/Facebook)

PM vai apurar

Em nota enviada no fim desta tarde, a assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que “condena veementemente todo e qualquer tipo agressão, praticada por policias militares no exercício de sua função”. Destaca ainda que não compactua com “atos que possam afrontar os princípios da ética, moral e legalidade”.

A corporação destacou ainda que já foi determinada, de forma imediata, a abertura de um inquérito pela Corregedoria da PM com o intuito de “individualizar condutas e apurar responsabilidades”.

Ainda no comunicado, a PM afirma que quatro policiais militares ficaram feridos durante o confronto e foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para serem submetidos a exames de corpo de delito.

Fim do protesto

Após a confusão, equipes da Cavalaria da PM, da Tropa de Choque e do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) seguiram para a região onde houve o confronto.

Eles monitoraram a movimentação dos manifestantes, que seguiram pela Rua 3, acessaram a Avenida Anhanguera, depois a 1ª Avenida e chegaram na Praça Universitária, onde encerraram o ato às 13h30 na frente da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Mascarados entram em confronto com a PM em Goiânia, e jovem fica ferido

Mascarados entram em confronto com a PM em Goiânia, e jovem fica ferido

Depredação

Durante o confronto, duas agências bancárias que ficam no cruzamento da Avenida Goiás com a Anhanguera tiveram vidros quebrados por mascarados. Além disso, comerciantes da região fecharam suas portas, por volta do meio-dia, com medo de invasões e depredações, e só reabriram após o fim do protesto.

Agências bancárias tiveram vidros quebrados durante confusão, em Goiânia, Goiás (Foto: Vitor Santana/G1)Agências bancárias tiveram vidros quebrados durante confusão, em Goiânia, Goiás (Foto: Vitor Santana/G1)

Agências bancárias tiveram vidros quebrados durante confusão, em Goiânia, Goiás (Foto: Vitor Santana/G1)

805
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.