Blog do Levany Júnior

FOTOS IMAGENS-Justiça decreta prisão preventiva de suspeito de ferir namorada e matar amiga atropelada

 


00:00/00:00

Erro ao carregar o recurso de vídeo.

Ocorreu um problema ao tentar carregar o vídeo. Atualize a sua página para tentar novamente.

Acesso gratuito

Faça seu login grátis e tenha acesso ilimitado às exclusividades G1

Jovem de 28 anos morre atropelada após discussão em Teresina (PI)

Durante audiência de custódia realizada na manhã desta segunda-feira (30), a Justiça determinou a conversão da prisão em flagrante para preventiva, de Pablo Henrique Campos, suspeito de atropelar e matar Vanessa Carvalho e deixar ferida Anuxa Alencar. Anuxa era namorada do homem e os dois haviam brigado em uma festa, momentos antes do atropelamento.

O advogado de defesa, Eduardo Faustino, disse que vai analisar a decisão judicial desta segunda (30) e estudar o caso. “Não é nossa intenção afrontar qualquer decisão, ao contrário, a jurisdição é que deve se manifestar em casos como esses. Portanto, só nos cabe estudar quais as possibilidades futuras serão adotadas”, falou o advogado.

Segundo a decisão do Juiz Valdemir Ferreira, houve a necessidade da conversão da prisão “tendo em vista a periculosidade do autuado, a gravidade concreta do delito e ordem pública”.

A defesa chegou a pedir para que o suspeito respondesse em liberdade e fosse monitorado por tornozeleira eletrônica, mas o magistrado negou o pedido.

“Foi a decisão mais acertada, para a garantia da própria investigação. Nos cabe aguardar agora a conclusão da investigação para que o Ministério Público e a Polícia Judiciária venha a adotar as medidas necessárias ao caso”, comentou o advogado Leonardo Queiroz, assistente de acusação.

Entenda o caso

Carro utilizado por Pablo Henrique Campos, preso suspeito de ter atropelado a namorada e uma amiga na Zona Leste de Teresina. — Foto: Mauro Alves/ TV Clube

Pablo, Vanessa e Anuxa, segundo a Polícia Civil, teriam ido juntos a uma festa de casamento na noite do sábado (28) em um buffet localizado na Avenida Homero Castelo Branco, bairro Ininga, Zona Leste de Teresina. Na madrugada de domingo (29), o casal teria tido uma briga.

Os três deixaram o local da festa e Anuxa saiu no carro do namorado, mas retornou e entregou a chave a ele. Ela e Vanessa tentavam ir embora no carro de outra amiga quando foram atropeladas

Jovens foram atropeladas e arremessadas contra muro na Zona Leste de Teresina. — Foto: Reprodução/TV Clube

“Ela não aceitou ir embora com ele, iria embora com amigos e familiares, quando ela estava se deslocando para o outro veículo, ele [Pablo Campos] se direcionou contra ela e a amiga com o carro. Isso tudo conforme a dinâmica vista preliminarmente e com base no relato de testemunhas, de que ele teria acelerado e direcionado o carro contra as duas”, relatou a delegada Anemelka Cadena, subsecretária de segurança pública do Piauí.

Anuxa ficou ferida e sofreu uma fratura de fêmur, mas não precisou passar por cirurgia e ainda no domingo (29) estava consciente e orientada.

Vanessa Carvalho morreu após ser atropelada na Zona Leste de Teresina. Suspeito foi autuado por feminicídio. — Foto: Reprodução/Instagram

Vanessa ainda chegou a receber socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu a caminho do hospital.

Pablo foi achado em casa, dormindo, após fugir do local do crime. Ele foi autuado em flagrante por feminicídio consumado e por tentativa de feminicídio.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Veja também

Globo Repórter

Sérgio Chapelin se despede do Globo Repórter após 46 anos apresentando o programa

Chapelin apresentou o primeiro programa – em abril de 1973. Reveja alguns momentos desta carreira brilhante.

27 de set de 2019 às 23:15

PróximoLeoa expulsa da alcateia sobrevive na selva sozinha com filhotes recém-nascidos

Mais do G1
Rate this post
Sair da versão mobile