FOTOS IMAGENS-Justiça decreta prisão preventiva de suspeito de ferir namorada e matar amiga atropelada


 


00:00/00:00

Erro ao carregar o recurso de vídeo.

Ocorreu um problema ao tentar carregar o vídeo. Atualize a sua página para tentar novamente.

Acesso gratuito

Faça seu login grátis e tenha acesso ilimitado às exclusividades G1

Jovem de 28 anos morre atropelada após discussão em Teresina (PI)

Jovem de 28 anos morre atropelada após discussão em Teresina (PI)

Durante audiência de custódia realizada na manhã desta segunda-feira (30), a Justiça determinou a conversão da prisão em flagrante para preventiva, de Pablo Henrique Campos, suspeito de atropelar e matar Vanessa Carvalho e deixar ferida Anuxa Alencar. Anuxa era namorada do homem e os dois haviam brigado em uma festa, momentos antes do atropelamento.

O advogado de defesa, Eduardo Faustino, disse que vai analisar a decisão judicial desta segunda (30) e estudar o caso. “Não é nossa intenção afrontar qualquer decisão, ao contrário, a jurisdição é que deve se manifestar em casos como esses. Portanto, só nos cabe estudar quais as possibilidades futuras serão adotadas”, falou o advogado.

Segundo a decisão do Juiz Valdemir Ferreira, houve a necessidade da conversão da prisão “tendo em vista a periculosidade do autuado, a gravidade concreta do delito e ordem pública”.

A defesa chegou a pedir para que o suspeito respondesse em liberdade e fosse monitorado por tornozeleira eletrônica, mas o magistrado negou o pedido.

“Foi a decisão mais acertada, para a garantia da própria investigação. Nos cabe aguardar agora a conclusão da investigação para que o Ministério Público e a Polícia Judiciária venha a adotar as medidas necessárias ao caso”, comentou o advogado Leonardo Queiroz, assistente de acusação.

Entenda o caso

Carro utilizado por Pablo Henrique Campos, preso suspeito de ter atropelado a namorada e uma amiga na Zona Leste de Teresina. — Foto: Mauro Alves/ TV ClubeCarro utilizado por Pablo Henrique Campos, preso suspeito de ter atropelado a namorada e uma amiga na Zona Leste de Teresina. — Foto: Mauro Alves/ TV Clube

Carro utilizado por Pablo Henrique Campos, preso suspeito de ter atropelado a namorada e uma amiga na Zona Leste de Teresina. — Foto: Mauro Alves/ TV Clube

Pablo, Vanessa e Anuxa, segundo a Polícia Civil, teriam ido juntos a uma festa de casamento na noite do sábado (28) em um buffet localizado na Avenida Homero Castelo Branco, bairro Ininga, Zona Leste de Teresina. Na madrugada de domingo (29), o casal teria tido uma briga.

Os três deixaram o local da festa e Anuxa saiu no carro do namorado, mas retornou e entregou a chave a ele. Ela e Vanessa tentavam ir embora no carro de outra amiga quando foram atropeladas

Jovens foram atropeladas e arremessadas contra muro na Zona Leste de Teresina.  — Foto: Reprodução/TV ClubeJovens foram atropeladas e arremessadas contra muro na Zona Leste de Teresina.  — Foto: Reprodução/TV Clube

Jovens foram atropeladas e arremessadas contra muro na Zona Leste de Teresina. — Foto: Reprodução/TV Clube

“Ela não aceitou ir embora com ele, iria embora com amigos e familiares, quando ela estava se deslocando para o outro veículo, ele [Pablo Campos] se direcionou contra ela e a amiga com o carro. Isso tudo conforme a dinâmica vista preliminarmente e com base no relato de testemunhas, de que ele teria acelerado e direcionado o carro contra as duas”, relatou a delegada Anemelka Cadena, subsecretária de segurança pública do Piauí.

Anuxa ficou ferida e sofreu uma fratura de fêmur, mas não precisou passar por cirurgia e ainda no domingo (29) estava consciente e orientada.

Vanessa Carvalho morreu após ser atropelada na Zona Leste de Teresina. Suspeito foi autuado por feminicídio. — Foto: Reprodução/InstagramVanessa Carvalho morreu após ser atropelada na Zona Leste de Teresina. Suspeito foi autuado por feminicídio. — Foto: Reprodução/Instagram

Vanessa Carvalho morreu após ser atropelada na Zona Leste de Teresina. Suspeito foi autuado por feminicídio. — Foto: Reprodução/Instagram

Vanessa ainda chegou a receber socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu a caminho do hospital.

Pablo foi achado em casa, dormindo, após fugir do local do crime. Ele foi autuado em flagrante por feminicídio consumado e por tentativa de feminicídio.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Veja também

Globo Repórter

Sérgio Chapelin se despede do Globo Repórter após 46 anos apresentando o programa

Chapelin apresentou o primeiro programa – em abril de 1973. Reveja alguns momentos desta carreira brilhante.

27 de set de 2019 às 23:15

PróximoLeoa expulsa da alcateia sobrevive na selva sozinha com filhotes recém-nascidos

Mais do G1
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.