FOTOS IMAGENS-Irmã de jovem morta em acidente diz que suspeito não aparenta ‘remorso’


jessica2

Irmã de jovem morta em acidente diz que suspeito não aparenta ‘remorso’

Corpo de vítima já foi cremado; família revelou que córneas foram doadas.
Jéssica Queiroz foi atingida por um condutor bêbado que está preso em GO.

Do G1 GO

A família da gerente de bar Jéssica Correia de Queiróz, de 25 anos, morta após ser atropelada em Goiânia, criticou a atitude do administrador de empresas Hélio Ferreira da Silva, de 44, preso suspeito do crime. Segundo a irmã da vítima, Marília Mesquita, o motorista não aparentou importância com o crime durante audiência de custódia que determinou que ele siga detido.

“[Ele não demonstra] nenhum remorso, nenhuma culpa, nenhum arrependimento. O Brasil tem uma política de que quem tem dinheiro não sofre as consequências dos seus atos. Já ficou bem claro que tanto ele como a família têm uma situação bem definida, uma vida confortável. Parece que ele não estava preocupado mesmo, que não estava sentindo absolutamente nada”, lamenta.

O acidente aconteceu na noite de sábado (16). Imagens de câmeras de segurança mostram quando Jéssica, pilotando sua moto é atingida na traseira por um Hyundai HB 20, na Avenida 85, no Setor Bela Vista.

Com a batida, a jovem foi arremessada e só parou a cerca de 100 metros do local do acidente (veja vídeo abaixo). Segundo Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito de Goiânia (Dict), o teste do bafômetro confirmou a embriaguez e ele foi indiciado por homicídio doloso.

Durante a audiência de custódia, o advogado de Hélio, Aldair Oliveira Souza criticou o fato de seu cliente permanecer preso. “A defesa esperava que o juiz fosse colocar ele em liberdade porque é direito dele. Ele é primário, tem residência fixa e ocupação lícita. Esses são os requisitos objetivos que a legislação assegura para colocar a pessoa para responder o processo em liberdade. Ele não representa perigo social”, defendeu.

Doação de órgãos
O corpo de Jéssica foi cremado na tarde desta terça-feira (19). Outra irmã da jovem, Renata Mesquita, revelou que a família fez a doação das córneas seguindo as ações de solidariedade que a vítima fazia quando era vida.

“Ela sempre foi muito solidária e bondosa, tinha um coração enorme. Em vida, ela sempre tentou ajudar todo mundo no que ela pudesse. Em outubro, cortou o cabelo e doou para o Hospital do Câncer. Com a morte dela, conseguimos doar as córneas. Uma pessoa vai receber os olhos verdes mais lindos que já existiram. A gente incentiva que as famílias façam isso, porque desta forma ela continua viva em alguém. Sei que ela ia ficar muito feliz com isso”,  pondera.

Jéssica deixa uma filha, de 7 anos. Renata afirma que o pai da criança foi o primeiro a ser avisado do acidente por um policial que estava a paisana, viu tudo e tentou socorrer a motociclista. Ela conta que custou acreditar que as informações eram verdadeiras.

“Um policial que estava de folga no local assistiu tudo, correu para tentar socorrer e pegou o celular da minha irmã. Ela desbloqueou pela digital e fez a última ligação dela para o pai da nossa afilhada. Na hora ele não acreditou, pediu confirmação de como ela era, como era a moto. Como estava muito nervoso, esse mesmo policial levou nosso cunhado até a minha casa. Ele não conseguia ficar de pé ou falar, mas deu a notícia. A gente começou a correr atrás de confirmar, porque a gente não acreditou que era verdade até que viu ela deitada sem vida”, pondera.

Irmã lamentou a morte de Jéssica de Queiróz e diz que ela deixou filha de 7 anos, em Goiás (Foto: Reprodução/Facebook)Jéssica morreu após ser atropelada na Avenida 85, em Goiânia (Foto: Reprodução/Facebook)

A irmã diz que ainda está “em choque” pelo que ocorreu e que Jéssica, por causa de sua alegria, era o “sol de sua vida”. Renata fez questão de mandar um recado para a família de Hélio lamentando a situação, mas ressaltando que quer que ele pague pelo crime.

“Lamento muito por estarem passando por isso, não desejo isso a ninguém, Lamento pelos filhos dele que, se Deus quiser, vão ter um pai preso pelo resto da vida. Mas a dor da minha afilhada e da minha mãe é muito maior, a gente soube que ele estava bebendo por estar com problemas no trabalho com a família e transferiu os problemas dele para a nossa família, atingindo minha irmã dessa forma. Pegou a arma, que foi o carro e saiu. Pelo que eu soube, ele nem freia, nem tenta desviar”, disse.

Embriaguez
Após o acidente, Hélio foi levado a um hospital para ser avaliado, mas não precisou ficar internado. O teste do bafômetro realizado na unidade de saúde apontou que Hélio estava embriagado. O exame constatou 1,4 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Por isso, o motorista foi indiciado por homicídio doloso, quando há a intenção de matar.

“Ele assumiu a produção do resultado morte ao ingerir bebida alcoólica e assumir a condução do veículo, sabendo que havia comprometimento das suas funções neurológicas e psicológicas. O dolo eventual é porque o resultado da sua conduta era indiferente para ele. Ao beber e dirigir, ele sabia que esse resultado poderia ocorrer”, explicou a delegada Caroline Paim, responsável pelo caso.

Ainda conforme ela, o motorista confessou que consumiu bebida alcoólica antes do acidente. Ele relatou que ficou em um bar por mais de 8 horas.

Hélio Ferreira da Silva , de 44 anos, teve a prisão preventiva decretada após audiência de custódia Goiânia Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Preso pelo crime, Hélio resolveu ficar em silêncio na audiência (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
tópicos:

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.