FOTOS IMAGENS-Golpe contra seguradoras representa 10% dos roubos de carro, diz polícia


3904528_x360

20/01/2015 15h19 – Atualizado em 20/01/2015 15h28

Golpe contra seguradoras representa 10% dos roubos de carro, diz polícia

Estimativa é da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba.
Suspeito pode responder por três crimes, entre eles estelionato.

Do G1 PR com informações da RPC

Um em cada dez roubos de carros registrados em Curitiba, no Paraná, é tentativa de fraude contra as seguradoras, segundo estimativa da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). De acordo com a Polícia Civil, pelo menos uma pessoa é presa por mês ao tentar aplicar o golpe do seguro. O suspeito de praticar esse delito pode responder por estelionato, falsidade ideológica e comunicação falsa de crime.

De acordo com o delegado Cassiano Aufiero, algumas pessoas que cometem esse tipo de crime chegam até a incendiar o carro para impedir a identificação da perícia. Depois vão até a polícia para comunicar o roubo ou furto e tentar receber o valor do seguro. “Há casos de veículos encontrados que não consegue, mesmo com perícia, se identificar. Aí [as pessoas] conseguem reaver o dinheiro do seguro, o valor pago pela seguradora”, afirmou o delegado.

Para o presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros do Paraná (SINCOR-PR) José Antônio de Castro, quem acaba prejudicado é a população, pois os golpes contra seguradoras têm impacto direto nos preços dos seguros que acabam ficando mais caros.

“O seguro nada mais é do que um mutualismo, uma relação onde todo mundo está investindo dinheiro e aquele que precisa vai lá e retira. Quando muitas pessoas começam a retirar, precisa-se colocar mais dinheiro. E o seguro fica mais caro, porque isso tem que ser rateado entre todos para que se haja um equilíbrio dentro das seguradoras e elas possam continuar fazendo suas indenizações”, disse Castro.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.