FOTOS IMAGENS; Festa da tocha olímpica tem dupla famosa e voo em balão em Pirenópolis


Teve de tudo na passagem da tocha olímpica pela linda cidade histórica de Pirenópolis, na região central de Goiás. Segundo ponto de passagem do maior símbolo dos Jogos pelo estado, a cidade proporcionou momentos de alegria e diversidade para a população. A festa começou com recepção de cavaleiros, que representam uma das marcas culturais da região – as Cavalhadas de Pirenópolis.

Após sair de Corumbá, a tocha chegou à cidade histórica às 13h10. O revezamento começou com Fernando, morador local deficiente visual. Também participou a ciclista goiana Raiza Gulão, atleta de mountain bike praticamente garantida nas Olimpíadas para representar o Brasil. Outro ponto marcante foi a apresentação de Lupercio Lima, que decolou com a tocha olímpica em um balão.

– A emoção é indescritível. Tenho 50 anos, sendo 26 de balonismo. Nunca havia sentido nada igual. Nasci em Jataí, mas essa região de Pirenopolis é especial. Temos uma tradição de esporte muito grande aqui, sobretudo no balonismo – disse Lupercio.

> Zezé di Camargo e Luciano conduzem a tocha
> Tempo Real: acompanhe tudo sobre o tour da tocha
> Veja fotos da passagem da tocha olímpica por Goiás
> Passeio de balão é uma das atrações do tour em Piri

O revezamento da tocha olímpica em Pirenópolis terminou com recepção de autoridades locais após a condução de nomes famosos, como o ex-jogador de futebol Sandro Goiano e a dupla sertaneja Zezé di Camargo de Luciano. Os dois percorreram o trajeto de 200 metros lado a lado.

– Mais uma grande emoção para nós – postou a dupla pouco antes de fazer o trajeto de 200 metros em Goiás.

O convite para conduzir a tocha foi feito no início deste ano, mas os cantores não sabiam em qual cidade iriam percorrer o trajeto de 200 metros. A revelação veio repleta de significados – os dois são naturais de Pirenópolis.

– Na hora não acreditei muito. Quando o convite chegou para nós, a principio, não sabíamos que passaria em Pirenópolis. Seria para levar a tocha em Goiás. Eu ficava pensando que havia muitas outras pessoas mais significativas, mas depois que fiquei sabendo que era em ‘Piri’, entendi o porquê: Somos filhos de lá – contou Luciano ao GloboEsporte.com.

Balão leva a tocha olímpica em Pirenópolis, Goiás (Foto: Guilherme Gonçalves/ GloboEsporte.com)Balão leva a tocha olímpica em Pirenópolis, Goiás (Foto: Guilherme Gonçalves/ GloboEsporte.com)

O revezamento da tocha olímpica começou na última terça-feira, em Brasília. Nesta quarta, o tour por Goiás foi iniciado na cidade de Corumbá, às 11h20. O símbolo maior dos Jogos Olímpicos de 2016 passará pelas mãos de 448 condutores nas 15 cidades goianas que compõem o trajeto. Ao todo, 1,3 mil quilômetros devem ser percorridos no estado.

Em Goiás, além de Corumbá e Pirenópolis, a tocha ainda passará por Anápolis nesta quarta-feira. Na quinta, será a vez de Itaberai, Cidade de Goiás, Inhumas e Goiânia receberem a flama sagrada. O tour continua na sexta-feira em Trindade, Aparecida de Goiânia, Piracanjuba, Morrinhos e Caldas Novas. No sábado, a tocha segue por Pires do Rio, Ipameri e Goiandira antes de chegar a Araguari, em Minas G

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.