FOTOS IMAGENS-Ex-padrasto pode ter matado criança para se vingar, diz polícia do ES


escalada_estv1_19_02_bruta_001e4d56466

 

Ex-padrasto pode ter matado criança para se vingar, diz polícia do ES

Ele foi indiciado por homicídio triplamente qualificado, em Sooretama.
De acordo com a família, o homem já chegou a agredir a mãe da criança.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta

A Polícia Civil concluiu as investigações sobre a morte do menino Vitor da Silva Santos, de 11 anos, na tarde desta sexta-feira (19). Segundo o delegado Fabrício Lucindo, a criança foi enforcada pelo ex-padrasto por motivo de vingança contra a mãe do garoto. O caso ocorreu em Sooretama, Norte do Espírito Santo, nesta quarta-feira (16). O suspeito está foragido.

A primeira informação dada à polícia foi a de que o menino estava desaparecido. Ele saiu de casa na noite de quarta para brincar com amigos e não voltou mais. Vizinhos contaram que a última pessoa a ser vista com a criança teria sido o ex-padrasto. O corpo foi encontrado na noite desta quinta-feira (17), na reserva de Sooretama.

A polícia concluiu o inquérito depois de ouvir cinco testemunhas. O ex-padrasto foi indiciado por homicídio triplamente qualificado. “Nós conseguimos provar que ele foi o autor do crime, e foi por motivo torpe, dissimulação e asfixia”, disse o delegado Fabrício Lucindo.

Mãe sendo consolada após a morte do filho (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Mãe sendo consolada após a morte do filho
(Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

A corda usada para enforcar a criança foi reconhecida pelo irmão do menino e a polícia também confirmou a informação. “Nós conseguimos detectar que a corda usada para o enforcamento era do suspeito, que o nó que foi usado para amarrar o pescoço da criança foi o nó paulista, um nó que apenas caminhoneiros e pessoas com conhecimento sabem fazer”, explicou o delegado.

Relacionamento abusivo e vingança
Segundo a família de Vitor, há sete meses a mãe da criança terminou um relacionamento abusivo com o suspeito.

“Se ele fez foi para se vingar de mim, foi para chamar a minha atenção. Eu já tinha falado pra ele que não ia voltar, que não queria ele”, disse a mãe do menino, Marilúcia Monteiro.

A polícia também acredita que o suspeito tenha matado a criança para se vingar da mãe. “Ela contava que ele era ciumento, que ele não podia ter amigo, que ela não podia ter amigos, nem a criança podia conversar. Aí ele começou a agredir ela, e ai ela decidiu separar”, disse a tia de Vitor, Marilza Monteiro.

O ex-padrasto chegou a prestar depoimento na quinta-feira (18), antes de o corpo ser encontrado, mas foi liberado. Após a conclusão do inquérito, a polícia expediu um mandato de prisão preventiva, mas o suspeito está foragido. A polícia informou que está fazendo buscas.

Incêndio
Durante a tarde de sexta-feira (19), enquanto Vitor era enterrado, moradores da região incendiaram a casa do suspeito do crime. De acordo com a polícia, ninguém foi preso pelo incêndio.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.