FOTOS IMAGENS-dosa cadeirante fica ferida ao tentar entrar em banco em Goiás, diz família


idosa

Idosa cadeirante fica ferida ao tentar entrar em banco em Goiás, diz família

Aposentada caiu quando o marido pedia para abrir porta para cadeirantes.
Ele afirma que nenhum funcionário da agência sabia onde estava a chave.

Do G1 GO

A professora aposentada Maria Borges, de 68 anos, se machucou enquanto o marido tentava conseguir uma chave para abrir a porta para cadeirantes de um banco em Goiânia. A idosa, que tem Alzheimer em estágio avançado, caiu da cadeira de rodas no momento em que o companheiro, o cabeleireiro Dauri Bento, conversava com uma atendente que, segundo ele, não sabia onde estava a chave para ela entrar.

De acordo com ele, nenhum funcionário da agência sabia onde estava a chave para abrir a porta para pessoas com necessidades especiais. “Eu falei com o vigia para ele abrir a porta. Ele não tinha a chave e não podia sair para chamar alguém para vir abrir. Eu fui atrás da moça que abriu a primeira vez. Ela falou que não sabia da chave. No que eu voltei, ela tinha caído”, contou.

O caso aconteceu em uma agência do Bradesco que fica no Setor Campinas. Com a queda, a idosa teve um corte na cabeça e precisou dar oito pontos. Ela, que tem a mobilidade reduzida e já não conversa mais, acabou precisando de mais atenção.

A assessoria de imprensa do Bradesco informou à TV Anhanguera que não tinha informação deste ocorrido, mas que iria procurar saber o que aconteceu.

A filha do casal, Núbia Borges, disse que estava revoltada com o ocorrido. “O que aconteceu foi uma falta de respeito com o ser humano. A pessoa, como no caso dela, que está debilitada, está em uma cadeira de rodas, em qualquer lugar que você vá ela tem que ter uma atenção maior. Se nós, que somos parentes, tentamos fazer tudo para que não aconteça nada com aquela pessoa, as outras pessoas que estão em volta também tem que ver isso”, disse.

A família da idosa registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil, e a aposentada fez exame de corpo delito no Instituto Médico Legal de Goiânia. O marido da aposentada espera que o problema se resolva, para que outras pessoas não passem pela mesma situação que ele e a esposa.

“Eu acho que esta chave tinha que ficar perto ali. A gente tem que entrar, tem que sair. Eu não sei por que o vigia não pode ficar com a chave, eu não sei. Ele que tinha que ficar com a chave e já abrir”, desabafa.

Aposentada teve corte na cabeça enquanto esperava para entrar em banco, em Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Aposentada teve corte na cabeça enquanto esperava entrar em banco (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.