FOTOS IMAGENS-Criança sobrevive após ter galho de árvore atravessado no peito no Piauí


exame

 

Criança sobrevive após ter galho de árvore atravessado no peito no Piauí

Caso aconteceu na cidade de Santa Filomena, a 925 km ao Sul da capital.
Garoto foi submetido à cirurgia e está internado em hospital de Teresina.

Ellyo TeixeiraDo G1 PI

Imagem da tomografia computadorizada mostra estaca atravessada no tronco da criança (Foto: Divulgação/HUT)Imagem da tomografia computadorizada mostra estaca atravessada no tronco (Foto: Divulgação/HUT)

Um garoto de oito anos sobreviveu a um acidente no qual, ao cair de uma árvore, um dos galhos quebrou atravessando o seu peito. Familiares relataram à direção do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) que o menino brincava com seus amigos quando o acidente aconteceu  no final da tarde de segunda-feira (20). A família mora em Santa Filomena, a 925 km ao Sul da capital.

Diante da gravidade do ferimento, o garoto teve que ser transferido para Teresina. Imagens da tomografia computadorizada mostram o galho atravessado no peito do garoto.

Segundo o diretor do HUT Gilberto Albuquerque, o garoto teve sorte, pois é um caso delicado e o paciente corria risco de morte. Uma cirurgia foi feita na manhã desta terça-feira (21) para a retirada do galho.

“Ele sofreu uma perfuração muito grande porque o galho atravessou o seu peito até sair pelo ombro direito. O menino poderia sofrer lesões no pulmão, fígado e, caso o galho tivesse atingido poucos centímetros do lado esquerdo, o coração ou artérias seriam perfurados, mas nada disso aconteceu”, falou o médico.

Apesar da gravidade, o médico garantiu que o garoto não terá sequelas e que o corte não afetou nenhum órgão vital. “O paciente encontra-se no leito em recuperação e o seu estado é estável. A madeira foi retirada e o ferimento suturado”, disse Gilberto Albuquerque.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.