FOTOS IMAGENS-Corpos são achados após intenso tiroteio em favelas do Centro do Rio


4166663_x360

09/05/2015 12h07 – Atualizado em 09/05/2015 13h56

Corpos são achados após intenso tiroteio em favelas do Centro do Rio

Pelo menos 4 pessoas morreram e 5 ficaram feridas em invasão na Coroa.
Vídeos mostram troca de tiros que durou horas desde a noite de sexta.

Do G1 Rio

Três corpos foram encontrados no alto do Morro da Coroa, no Centro do Rio, na manhã deste sábado (9), como mostrou o RJTV. Com eles, chega a quatro o número de óbitos em um intenso tiroteio na comunidade desde a noite de sexta-feira (8). Outras cinco pessoas ficaram feridas, entre elas uma mulher grávida, internada em estado grave, e três menores que estavam jogando futebol.

Os corpos estavam em uma escadaria dentro da comunidade e foram achados pelos bombeiros. Até as 12h, não havia identificação das vítimas. Ainda na sexta, Leonardo Silva de Castro, de 34 anos, foi achado balado, chegou a ser internado no Hospital Municipal Souza Aguiar, mas morreu na unidade. A Polícia Civil informou que ele tinha seis passagens pela polícia.

Segundo a polícia, o tiroteio começou quando traficantes do Fallet tentaram invadir a Coroa. Vários vídeos enviados por moradores ao RJTV mostram a intensidade da troca de tiros.

A Divisão de Homicídios interditou um dos principais acessos da favela para realizar perícia nos carros atingidos. Manchas de sangue e marcas de balas eram vistas em vários locais.

A Polícia Militar reforçou o policiamento no Catumbi e em Santa Teresa, no entorno das comunidades. As duas têm bases de Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). A presença da PM, no entanto, não inibiu a ação dos bandidos.

Gabrielle foi baleada no peito (Foto: Reprodução / Globo)Gabrielle foi baleada (Foto: Reprodução / Globo)

Baleados
Grávida de cinco meses, Gabriella Prazeres do Nascimento, de 22 anos, foi atingida por uma bala perdida no peito no Morro de São Carlos, que fica ao lado, e está internada em estado grave no Hospital Municipal Souza Aguiar. Segundo a unidade de saúde, a bala está alojada no pulmão e ela será transferida para o CTI.

“Gabriella saiu de casa para ir para a casa da sogra, no meio do caminho, no que ela parou para conversar com uns amigos, escutou um intenso ‘troca-troca’ [de tiros], que já estava ocorrendo. O tiro veio e bateu na parede onde ela estava sentada. Nisso que ela levantou para sair do lugar que onde ela estava, ela foi alvejada com um tiro no peito”, contou a mãe, no hospital.

Um homem de 44 anos, identificado como Sérgio Luiz Vieira da Silva, também se feriu. Ele foi operado e estava em observação no início da tarde.

Três adolescentes foram atingidos enquanto jogavam futebol. Os menores teriam sido usados como “escudos” por criminosos, segundo a polícia. Dois deles já foram liberados e um deles estava em observação, sem risco de morrer.

De acordo com a PM, a troca de tiros começou quando criminosos do Morro do Fallet teriam entrado em confronto com rivais da Coroa. O caso foi registrado na 6ª DP (Cidade Nova).

Blindado da PM no entorno da Coroa (Foto: Reprodução / Globo)Blindado da PM no entorno da Coroa (Foto: Reprodução / Globo)

UPP desde 2011
Os morros da Coroa, Fallet e Fogueteiro, todos na região de Santa Teresa, têm uma Unidade de Polícia Pacificadora desde fevereiro de 2011, com sede na Rua Navarro. A Polícia Militar informou que o policiamento na região foi reforçado.

Policiais do Comando de Operações Especiais (COE) – Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e Batalhão de Ações com Cães (BAC) – realizam operações nas comunidades Coroa, Fallet, Fogueteiro e Turano desde a noite de sexta. Agentes de outras UPPs ocupam os pontos de acesso.

Até as 11h30, uma granada e dois artefatos explosivos foram apreendidos. Ninguém foi preso. Segundo o Comando de Polícia Pacificadora (CPP), o reforço no policiamento segue por tempo indeterminado.

tópicos:

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.