FOTOS IMAGENS-Corpo de vítima de desabamento de estande em SP será velado no Piauí


operaro

Catarina CostaDo G1 PI

Bombeiros retiraram dos escombros corpo de operário piauiense (Foto: Reprodução/TV Globo)Bombeiros retiraram dos escombros corpo de operário piauiense (Foto: Reprodução/TV Globo)

Emocionada e a espera do corpo do filho Antônio Soares Nascimento chegar ao Piauí, a aposentada Maria Soares revelou estar sob efeitos de medicação desde que soube dodesabamento na Vila Olímpia, Zona Sul de São Paulo. No acidente de sexta-feira (22), o operário morreu e outras cinco pessoas ficaram feridas.

“Estou com o coração partido e não sei se terei força para acompanhar o velório. Meu filho era um homem bom, alegre e um ótimo pai. Toda a família encontra-se bastante abalada, ninguém esperava uma notícia dessa”, declarou a aposentada aos prantos.

Estande de vendas desaba e deixa feridos na Vila Olímpia (Foto: Reprodução TV Globo)Outras cinco pessoas ficaram feridas
(Foto: Reprodução TV Globo)

Maria Soares, de 66 anos, sofre de pressão alta e soube da morte de Antônio Soares pela irmã que mora em São Paulo, horas depois do desabamento. Familiares, entre eles os três filhos e a ex-mulher do operário, estão reunidos desde sexta-feira na casa da aposentada emBoa Hora, Norte do Piauí.

A irmã do operário, Luzia Soares, contou ter visto Antônio Soares pela última vez em 2014 e que este ano ele planejava visitar a família na cidade natal. Segundo ela, o Corpo de Bombeiros informou que o seu irmão morreu após a laje do prédio cair em cima dele.

“Ele já morava uns 20 anos em São Paulo e depois de se casar pela segunda vez, ter o quarto filho, não falava em voltar para o Piauí. Apesar disso, meu irmão sempre entrava em contato com a família e ajudava os filhos dele que moram aqui”, comentou Luzia Soares.

Transferência do corpo
O vice-prefeito de Boa Hora, Domingos Coelho, informou que o corpo de Antônio Soares Nascimento deve chegar ao Aeroporto Petrônio Portella, em Teresina, por volta das 18h30 deste sábado (23). A tia, o filho e a irmã do operário estão vindo de São Paulo acompanhando o caixão.

“A prefeitura disponibilizou um carro para levar a ex-mulher e os três filhos do operário de Boa Hora até Teresina, para receber o corpo. Vamos encaminhar também uma ambulância para trazer o caixão até a cidade”, disse.

O velório de Antônio Soares será realizado na casa da sua mãe, mas a família não soube informar o horário do enterro no cemitério de Boa Hora.

O acidente
O acidente ocorreu por volta das 9h de sexta-feira (22), e deixou um morto e cinco pessoas feridas. As buscas do Corpo de Bombeiros pelas vítimas sob os escombros duraram mais de três horas.

Um estande de vendas da obra de um prédio em construção é visto após desabar na Vila Olímpia, na zona sul de São Paulo (Foto: Fábio Tito/G1)Um estande de vendas da obra de um prédio em construção é visto após desabar (Foto: Fábio Tito/G1)

Segundo a Secretaria de Coordenação de Subprefeituras, “o engenheiro responsável pela obra da ICR Construção Racionais, que construiu o estande de vendas do empreendimento da Cyrela no Itaim Bibi, na zona oeste da capital, tem até segunda-feira (25) para comprovar que seguiu as recomendações do alvará de autorização expedido pela Subprefeitura Pinheiros”.

A pasta informou ainda que o engenheiro que projetou o estande “terá de justificar o ocorrido, suas razões e procedimentos, além de se submeter ao confronto de informações levantadas pela polícia técnica do governo estadual e pela Defesa Civil do município”.

No local onde houve o acidente será construído um prédio de alto luxo que terá unidades de 275 m² a 592 m², com valor médio de R$ 6,9 milhões a R$ 10 milhões. A Cyrela, responsável pela obra, disse que o estande de vendas foi desativado na última quarta-feira e que as obras do prédio não começaram.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.