FOTOS IMAGENS-Colisão com antena pode ter feito avião derrapar em Hiroshima


2015-04-15t004704z_1459718601_gf10000059349_rtrmadp_3_asiana-japan-jet

EFE15/04/2015 05h09 – Atualizado em 15/04/2015 05h09

Colisão com antena pode ter feito avião derrapar em Hiroshima

22 pessoas ficaram levemente feridas.
Avião derrapou e saiu da pista.

Da EFE

Avião da Asiana Airlines é visto após derrapar para fora da pista durante o pouso no aeroporto de Hiroshima, no Japão. O Airbus A320 chegava de Seul, na Coréia do Sul, na manhã desta quarta-feira (15), no horário local (Foto: Kyodo/Reuters)Avião da Asiana Airlines é visto após derrapar para fora da pista durante o pouso no Aeroporto de Hiroshima, no Japão. O Airbus A320 chegava de Seul, na Coreia do Sul, na manhã desta quarta-feira (15), no horário local (Foto: Kyodo / Reuters)

A colisão com uma antena de telecomunicações pode ter sido a causa do acidente durante a aterrissagem do avião da companhia sul-coreana Asiana no aeroporto de Hiroshima, no sul do Japão, uma manobra que deixou 22 pessoas levemente feridas. O Airbus A320 derrapou e saiu da pista.

Turbina da aeronave está danificada. (Foto: Muneyuki Tomari / Kyodo News / via AP Photo)Turbina da aeronave está danificada. (Foto: Muneyuki Tomari / Kyodo News / via AP Photo)

Segundo as primeiras investigações, uma das rodas do trem de pouso teria batido com uma antena instalada perto da pista durante o pouso, informou nesta quarta-feira (15) um porta-voz do Ministério de Transporte do Japão à agência “Kyodo”.

O avião com origem em Incheon, na Coreia do Sul, aterrissou pouco depois das 20h locais (8h da terça, 14, em Brasília), com 74 passageiros e oito tripulantes a bordo.

Após tocar no chão, a aeronave percorreu metade da pista antes de derrapar, sair do trajeto e fazer uma curva de 180 graus à esquerda, segundo explicaram funcionários do aeroporto.

Todas as pessoas a bordo conseguiram abandonar o avião utilizando uma rampa inflável de emergência.

Na roda esquerda do trem de pouso da aeronave foram encontradas partes da antena quebrada, que tinha 6,4 metros de altura e estava instalada a cerca de 300 metros da cabeceira da pista.

Além disso, a estrutura danificou a asa e o motor esquerdo do Airbus, atingindo também parte da cauda.

Danos na área de antenas de comunicação no Aeroporto de Fukushima. (Foto: Muneyuki Tomari / Kyodo News / via AP Photo)Danos na área de antenas de comunicação no Aeroporto de Fukushima. (Foto: Muneyuki Tomari / Kyodo News / via AP Photo)

“O avião balançou antes de aterrissar, depois deu a impressão de remeter ao tocar no chão”, contou um passageiro à “Kyodo”. Outra pessoa disse que depois da derrapagem foi possível ver fogo em um dos motores, provocando uma fumaça que começou a entrar no interior da aeronave.

Três integrantes da Comissão de Segurança no Transporte do Japão começaram uma investigação sobre o acidente. A Coreia do Sul e a Asiana também enviaram especialistas para analisar o caso.

Apesar de as condições de visibilidade não serem boas no momento do incidente (havia nevoeiro e chuva moderada), a suspeita é que o piloto desceu demais o avião ao se aproximar da pista.

tópicos:

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.