FOTOS IMAGENS-Cidade na Grande SP onde ocorreu tentativa de roubo com 11 mortos ficou 2 anos sem registrar homicídio


Cidade na Grande SP onde ocorreu tentativa de roubo com 11 mortos ficou 2 anos sem registrar homicídio


Tentativa a roubo a duas agências bancárias de Guararema termina com onze suspeitos mortos
SP2

00:00/09:22

Tentativa a roubo a duas agências bancárias de Guararema termina com onze suspeitos mortos

Tentativa a roubo a duas agências bancárias de Guararema termina com onze suspeitos mortos

Os moradores de Guararema, na Grande São Paulo, viveram momentos de pânico e terror após uma tentativa de roubo a duas agências bancárias na madrugada desta quinta-feira (4). A cidade, que tem 30 mil habitantes, já ficou dois anos sem registrar homicídios. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, em 2019 a cidade registrou apenas 8 roubos e um homicídio.

A tentativa de roubo a dois bancos terminou com tiroteio contou com ao menos 25 criminosos e 11 mortos em confronto com policiais. Três suspeitos foram presos.

Os ladrões chegaram em carros blindados e armados com fuzis e bombas invadiram a cidade para explodir os bancos. A polícia já sabia do plano e chegou rapidamente.

À tarde, a polícia e o Ministério Público de São Paulo falaram sobre a ação que terminou com 11 assaltantes mortos, três presos e nenhum policial ferido.

Cerca de 120 policiais militares da Rota participaram da ocorrência. O serviço de inteligência do Ministério Público e das polícias Civil e Militar descobriram o plano da quadrilha e monitoraram a ação do grupo.

Exames residuográficos foram realizados nas mãos dos presos e dos mortos para saber se eles atiraram contra os policiais.

A interiorana Guararema é conhecida pelos índices baixos de violência
Jornal Nacional

–:–/–:–

A interiorana Guararema é conhecida pelos índices baixos de violência

A interiorana Guararema é conhecida pelos índices baixos de violência

Vídeo mostra bandidos chegando para atacar agência bancária de Guararema
G1 SP

–:–/–:–

Vídeo mostra bandidos chegando para atacar agência bancária de Guararema

Vídeo mostra bandidos chegando para atacar agência bancária de Guararema

No vídeo acima, obtido pelo repórter Diego Zanchetta, do Fantástico, os bandidos chegam em dois carros. Um para no final da rua, outro dá a volta e fica em frente a uma agência do Banco do Brasil. Os bandidos saltam com o rosto coberto por capuz e atacam a agência.

No vídeo abaixo, o primeiro bandido surge nas gravações por volta das 3h16. Ele aparece abaixado em uma esquina. Em seguida, com os rostos cobertos e com um fuzil nas mãos, ele sai correndo.

Menos de um minuto depois, um segundo criminoso surge nas imagens também com o rosto coberto, armado com fuzil e carregando um explosivo na mão esquerda. Ele aparece correndo na mesma direção do outro bandido. O vídeo também mostra um veículo fechando o acesso a uma das ruas.

Em outra imagem, de ângulo diferente, é possível ver os bandidos na frente de uma das agências bancárias por volta das 2h51 e o mesmo carro de cor prata bloqueando o acesso.

Uma foto mostra seis criminosos também armados e com os rostos cobertos no calçadão do Centro de Guararema.

Câmeras de segurança em pontos diferentes também gravaram a movimentação policial na busca pelos criminosos na cidade.

Carro onde estavam criminosos mortos em confronto em Guararema — Foto: Redação do Rede PolicialCarro onde estavam criminosos mortos em confronto em Guararema — Foto: Redação do Rede Policial

Carro onde estavam criminosos mortos em confronto em Guararema — Foto: Redação do Rede Policial

Roupas furam furadas por disparos em loja de Guararema durante tiroteio — Foto: TV Globo/reproduçãoRoupas furam furadas por disparos em loja de Guararema durante tiroteio — Foto: TV Globo/reprodução

Roupas furam furadas por disparos em loja de Guararema durante tiroteio — Foto: TV Globo/reprodução

Local do tiroteio em Guararema, com coletes de criminosos apreendidos e poça de sangue ao lado de carro onde estava, assaltantes que foram mortos em troca de tiros — Foto: Giba Bergamin/ TV GloboLocal do tiroteio em Guararema, com coletes de criminosos apreendidos e poça de sangue ao lado de carro onde estava, assaltantes que foram mortos em troca de tiros — Foto: Giba Bergamin/ TV Globo

Local do tiroteio em Guararema, com coletes de criminosos apreendidos e poça de sangue ao lado de carro onde estava, assaltantes que foram mortos em troca de tiros — Foto: Giba Bergamin/ TV Globo

‘Preparados para guerra’

A Polícia Militar de São Paulo e o Ministério Público tinham informações de que a quadrilha que atacou agências bancárias em Guararema, na Grande São Paulo, poderia efetuar roubos na região e preparou um policiamento territorial na área, segundo informações do tenente-coronel Mário Alves da Silva. Ao menos onze suspeitos morreram e três foram presos.

Esse monitoramento permitiu à Rota cercar as estradas de entrada e saída de Guararema na madrugada desta terça-feira. “Eram cerca de 25 marginais ocupando cinco veículos blindados”, explicou o coronel ao Bom Dia SP.

“Primeiro foi uma troca de tiros com o policiamento territorial de área que pediu apoio para a ocorrência. A Rota fez bloqueio nas vias para que não pudesses se evadir e abordaram um veículo que não tinha a ver. Logo em seguida vieram dois veículos com marginais que trocaram tiros com a Rota e balearam o veículo que estava à frente.”

De acordo com o comandante, foram apreendidos sete fuzis, quatro pistolas, maçarico, colete a prova de balas e muitos explosivos.

“Eram indivíduos altamente equipados com luva, balaclava para uma ação de guerra.”

Ação contra ladrões de banco termina com troca de tiros e 11 mortos em SP
Jornal Nacional

–:–/–:–

Ação contra ladrões de banco termina com troca de tiros e 11 mortos em SP

Ação contra ladrões de banco termina com troca de tiros e 11 mortos em SP

Mortes por policiais

Balanço preliminar, feito pela Ouvidoria das Polícias, do número de mortos em confrontos com a PM no mês de março aponta que foram registradas 76 mortes envolvendo policiais militares em serviço e de folga. Um aumento de 46%.

Já o número oficial divulgado pela Secretaria da Segurança Pública em março, que contempla apenas os casos de janeiro e fevereiro, mostra que houve redução de 16% nas mortes decorrentes de intervenção policial no primeiro bimestre de 2019: de 73 mortes em janeiro e fevereiro de 2018 para 61 neste ano.

O balanço não inclui os 11 suspeitos mortos em Guararema nesta quinta-feira.

Vídeo mostra ação de bandidos em Guararema
G1 SP

00:00/01:36

Vídeo mostra ação de bandidos em Guararema

Vídeo mostra ação de bandidos em Guararema

Cidade na Grande SP onde ocorreu tentativa de roubo com 11 mortos ficou 2 anos sem registrar homicídio — Foto: Rodrigo Sanchez/Editoria de Arte/G1Cidade na Grande SP onde ocorreu tentativa de roubo com 11 mortos ficou 2 anos sem registrar homicídio — Foto: Rodrigo Sanchez/Editoria de Arte/G1

Cidade na Grande SP onde ocorreu tentativa de roubo com 11 mortos ficou 2 anos sem registrar homicídio — Foto: Rodrigo Sanchez/Editoria de Arte/G1

4
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

RECENTES

POPULARES

  • Mura

    2019-04-04T21:56:32

    alguém mais teve uma ereção com a noticia?

  • Jorge Campos

    2019-04-04T21:56:11

    Guararema continua sem homicídios. CPF’s baixados com sucesso não devem entrar na conta – bandidos nem deveriam ser contados como cidadãos brasileiros, eles são escória!

  • Marco Antonio

    2019-04-04T21:50:38

    Baralho meu os puliça tão de parabéns, puliça 11×0 vermes.

  • Rodrigo Neto

    2019-04-04T21:46:46

    A Loucademia de chacina volta a atacar!!! DIREITOS HUMANOS, JÁ

MAIS DO G1
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.