FOTOS IMAGENS-Caso Laurinha: morre menina que mobilizou internautas no Ceará


 

Caso Laurinha: morre menina que mobilizou internautas no Ceará

Menina morreu após uma grave pneumonia.
Página em rede social reúne cerca de 128 mil internautas.

Do G1 CE

Grupo ''Acorda Laurinha'' tem mais de 128 mil pessoas (Foto: Foto: Matheus Teixeira/Facebook)Grupo ‘Acorda Laurinha’ tem mais de 128 mil pessoas (Foto:Matheus Teixeira/Facebook)

Morreu na tarde deste sábado (10) a menina Laura Praciano Cruz, de dois anos e 10 meses de idade, após uma uma grave pneumonia. A informação foi confirmada por um primo da menina em uma página em uma rede social. O velório será neste sábado (10) a partir da 20h30, na funerária Ternura, no Bairro Aldeota, e o entrerro ocorre no domingo (11), às 11 horas, no cemitério Parque da Paz.

“Estamos angustiados e aflitos, mas confiantes de que Deus nos dará forças e que agora o nosso grupo ore por Laurinha e sua mãezinha que já não fazem mais parte desse mundo”, publicou Matheus Teixeira. (Veja íntegra da nota abaixo)

A menina ficou conhecida depois de uma campanha mobilizar internautas. Ele estava em coma desde morte da sua mãe durante o parto. Por complicações ela nasceu com um edema cerebral. Cerca de 128 mil acompanhava as publicações da campanha no Facebook.

O caso
A mãe de Laura, Paula Teixeira Praciano, morreu ao ter uma reação alérgica a medicamentos usados antes do parto. Os médicos conseguiram salvar a vida do bebê, mas, com a complicação do parto, houve falta de oxigenação no cérebro da menina por um tempo. “O nascimento da Laurinha já é uma vitória. Ela conseguiu sobreviver a um trauma tão grande. Para nós, o milagre já começou quando ela sobreviveu”, afirmou primo Matheus Teixeira à época.

Apoio
O tio de Laurinha, Romeu Praciano, criou a página “Acorda Laurinha” após esperar durante dias que a menina acordasse. “Eu acho que é uma força muito grande. Todo o mundo foi vendo, foi procurando saber o que tinha acontecido e por isso o pessoal foi se engajando. Muita gente que eu nem conheço e pessoas que eu conheço que fazia 20 anos que eu não via estão apoio”, disse em 2014
.
Por meio da página na rede social, diariamente, pessoas enviavam mensagens de apoio, exemplos de superação e organizavam grupo de orações para a recuperação de Laurinha.

Íntegra da nota publicada por Matheus Teixeira
“Lutamos, fizemos tudo que o homem e a ciência poderia ter feito, só nos restava a Graça Divina e a misericórdia de Deus…

Deus escolheu nesse sábado dia 10/12/2016 para chamar Laurinha para junto Dele e sua mãezinha.

Estamos angustiados e aflitos, mas confiantes de que Deus nos dará forças e que agora o nosso grupo ore por Laurinha e sua mãezinha que já não fazem mais parte desse mundo.
Vamos continuar nossas orações como sempre fizemos e agora na intenção de que Deus conforte todos os familiares, amigos e anjos que ficaram ao nosso lado esses quase três anos.

Foram as orações de vocês que nos deram força e esperança, essas mesmas orações, vão nos dar conforto e a certeza de que Deus escolheu o melhor, talvez não pra gente que ficou, mas pra Laurinha que agora tá junto da sua mãezinha que deve tá muito feliz em ter seu Bebezinho nos braços.

Obrigado a todos que estiveram ao nosso lado e aos que continuaram nos dando força e fé.”acorda_laurinha_reproducao_facebook

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.