FOTOS IMAGENS-Brasil atropela Bolívia e faz a alegria da torcida na Arena das Dunas


65e821db638fd885e5525770c9ae64be-670x447


Por Heilysmar Lima

Os mais de 30 mil torcedores que foram à Arena das Dunas na noite desta quinta-feira (6) só tiveram motivos para comemorar. O Brasil não tomou conhecimento da Bolívia e venceu a partida da 9ª rodada das Eliminatórias por 5 a 0. Neymar, Philippe Coutinho, Filipe Luís, Gabriel Jesus e Roberto Firmino comandaram a festa verde e amarela em Natal.

Com o triunfo, a seleção brasileira segue na vice-liderança das Eliminatórias da Copa do Mundo 2018, que será na Rússia. A equipe soma 18 pontos e está atrás apenas do Uruguai, que tem 19.

O Brasil volta a campo na próxima terça-feira (11), às 21h30, contra a Venezuela, em Mérida. A seleção ‘Vinotinto” é a última colocada, com apenas dois pontos.

Passeio

O primeiro tempo foi de domínio absoluto da seleção brasileira. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 6 minutos. Gabriel Jesus recebeu livre, mas pegou mal. No entanto, não demorou para o placar ser aberto. Aos 11, Neymar roubou a bola do defensor, tabelou com Jesus e só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes da Arena das Dunas.

O segundo tento saiu pouco depois. Aos 25 minutos, Daniel Alves tocou de letra para Giuliano, que se livrou da marcação e rolou para Coutinho. O camisa 11 da seleção ajeitou e mandou para o gol sem chances para o goleiro.

Passeio sem fim. O Brasil chegou ao terceiro aos 38 minutos. Neymar fez boa jogada individual e tocou na medida para Filipe Luís. O lateral bateu no cantinho.

A seleção brasileira não parou por aí e marcou mais um antes do intervalo. Aos 43, Gabriel Jesus recebeu de Neymar e deu uma “cavadinha” para encobrir o goleiro boliviano, dando números finais ao primeiro tempo.

Na volta do intervalo, as ações continuaram de posse do Brasil. Aos 8 minutos, Neymar fez boa jogada e bateu forte. O goleiro espalmou e Giuliano tentou o rebote, mas sem sucesso. Aos 13, foi a vez de Gabriel Jesus cabecear para a defesa do arqueiro. Em seguida, aos 16, Neymar parou novamente em Lampe.

Vai Safadão

Assim que Firmino foi chamado pelo técnico Tite para entrar em campo, a torcida passou a entoar os gritos de “Vai Safadão”. A referência se deve a semelhança entre os penteados do astro da música e do futebol.

Para levar o público ao delírio, o quinto gol canarinho saiu dos pés, ou melhor, da cabeça, de Firmino. Após cobrança de escanteio, o camisa 21 subiu mais do que a defesa e ampliou o marcador na Arena das Dunas.

Com a fatura mais do que liquidada, o Brasil seguiu dominando a partida e apenas administrou o resultado até o fim do jogo.

Ficha Técnica

Local: Arena das Dunas, Natal-RN;

Árbitro: Wilson Lamoroux (Colômbia);

Cartões amarelos: Neymar (Brasil); Meleán, Azogue (Bolívia);

Brasil: Alisson, Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Filipe Luis; Fernandinho, Renato Augusto, Giuliano (Lucas Lima), Philippe Coutinho e Neymar (Willian); Gabriel Jesus (Firmino). Técnico: Tite.

Bolívia: Lampe, Rodríguez, Raldes, Zenteno e Bejarano; Meleán, Azogue, Arce e Campos (Vaca); Marcelo Moreno e Duk (Pablo Escobar). Técnico: Guillermo Hoyos.

Atualizado em 7 de outubro às 01:38


Álbum de fotos

(Foto: Wellington Rocha/Portal No Ar)

Comentários

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.