FOTOS IMAGENS- assalto e morte de jovem em ônibus em Porto Alegre


6561a5074d1f97259dac8ec30290eeb0

Jovem de 21 anos foi atingido por disparos no coletivo a caminho de casa.
Nesta sexta-feira (21), polícia ouve mais testemunhas sobre o caso.

Do G1 RS

A Polícia Civil já analisou as imagens da câmera de segurança do ônibus assaltado em Porto Alegre na noite de segunda-feira (19), em que um jovem de 21 anos foi baleado por um dos criminosos e morreu.

O vídeo mostra a ação dos assaltantes, que rendem o motorista e o cobrador e recolhem pertences dos passageiros. Depois, o homem que estava armado acaba atirando em Jonas Schmitt de Labernarde, que sai de seu lugar e caminha em direção aos bandidos, antes de ser atingido (veja a ação acima). Jonas tinha deficiência auditiva e usava dois aparelhos nos ouvidos.

Jonas Schmitt foi morto em assalto a ônibus em Porto Alegre (Foto: Arquivo Pessoal)Jonas Schmitt foi morto em assalto a ônibus em
Porto Alegre (Foto: Arquivo Pessoal)

Com o vídeo, a polícia espera chegar mais rápido aos assaltantes. A delegacia pede que pessoas que tenham pistas sobre os criminosos entrem em contato para contribuir com a investigação. Os telefones divulgados são (51) 3354-1089, 8459-9660 e 181.

Segundo informações já colhidas com testemunhas no setor de investigação da 15ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, um dos assaltantes tentou tirar algum objeto de Jonas e o jovem olhou para o criminoso, que deu um tapa nele.

Após apanhar, conforme relataram à polícia pessoas que estavam no ônibus, o estudante se levantou e caminhou em direção aos criminosos. É neste momento que um deles disse: “Queima esse!” Em seguida, o assaltante armado atirou. Nesta sexta-feira (21), mais testemunhas serão ouvidas na delegacia.

A polícia ainda não recebeu o laudo do exame da perícia, mas testemunhas relataram que foram disparados cerca de quatro tiros, sendo que o primeiro deles falhou.

Mesmo assistindo [ao vídeo], não entendemos porque ele reagiu. Jamais imaginaríamos reação”
Andreia, amiga da vítima

Após atingir o jovem, os assaltantes passaram por cima dele, desceram do ônibus e entraram em um carro Uno na cor prata.

O mesmo carro aparece no início das imagens da câmera de segurança, quando os criminosos subiram no coletivo. Ele estava do outro lado da rua. A hipótese levantada pela investigação é que um comparsa seguiu o ônibus e, depois do crime, os bandidos embarcaram no Uno para fugir.

Como foi o assalto
O ônibus onde Jonas morreu saiu de Porto Alegre e ia para Viamão, na Região Metropolitana. Conforme a ocorrência policial, quatro criminosos entraram no coletivo no bairro Partenon, ainda na capital gaúcha, e pouco tempo depois anunciaram o assalto. Passageiros foram roubados, e o estudante acabou atingido por disparos.

O jovem voltava para casa, em Viamão, após mais um dia de trabalho e estudo. Os colegas lamentaram a morte e disseram que não acreditavam em reação de Jonas ao assalto, como inicialmente informou a Brigada Militar.

“A rotina dele, quando voltava para casa, era entrar no ônibus, colocar os fones de ouvido e acionar o despertador para acordar perto de onde tinha que descer. Ele aproveitava para ir dormindo”, contou Andreia ao G1, antes da divulgação das imagens. “Ele não reagiria… Pode ter se assustado. Era um menino muito calmo, tranquilo, poderia estar dormindo, não ter ouvido…”, completou.

“Mesmo assistindo [ao vídeo da câmera de segurança], não entendemos porque ele reagiu. Jamais imaginaríamos reação”, resumiu a colega nesta sexta-feira.

Após o assalto, o motorista do ônibus conduziu o veículo até o batalhão da Brigada Militar que fica no limite entre Porto Alegre e Viamão, mas Jonas não resistiu aos ferimentos e morreu.

tópicos:

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.