FOTOS IMAGENS-Após post, esposa desmente morte de Welington Camargo: ‘Palhaçada’


print1

Após post, esposa desmente morte de Welington Camargo: ‘Palhaçada’

Yara Costa disse que o marido fez brincadeira sem ‘graça’ em rede social.
Mensagem de luto foi publicada em perfil do irmão de Zezé e Luciano.

Sílvio Túlio e Murillo VelascoDo G1 GO

Após post, esposa desmente morte de Wellington Camargo em Goiás (Foto: Reprodução/Instagram)Após post, esposa desmente morte de Wellington Camargo em Goiás (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma foto publicada em uma rede social do cantor Welington Camargo, irmão da dupla goiana Zezé Di Camargo e Luciano, provocou polêmica nesta quarta-feira (2). No post, há uma foto com uma mensagem de luto afirmando  que o artista havia morrido. Horas depois, a esposa dele, Yara Silva, desmentiu a informação, alegando que o marido fez uma brincadeira sem “graça” e reclamou.

Respondendo a fãs que questionavam a possível morte, Yara escreveu: “Oi queridas, tudo isso foi uma palhaçada do Welington. Sabe quando não se tem o que fazer? Pois é, dá nisso aí! Não teve graça nenhuma essa brincadeira dele”.

A mensagem de luto foi publicada por volta das 17h na página de Welington Camargo no Instagram.  Na imagem, uma fita preta com a mensagem “Descanse em paz”. Na legenda da foto o texto “Lamentamos informar o falecimento do cantor Welington Camargo na ‘madruga’ deste dia”.

Ao  G1, a assessoria de imprensa da dupla Zezé Di Camargo e Luciano e a irmã dos artistas negaram a morte de Wellington.

Sequestro
Wellington doi sequestrado há 15 anos, em Goiânia, em um caso que mobilizou todo o país. Em entrevista ao G1 em dezembro de 2012, ele afirmou que os dias de cativeiro não saem de sua memória. “Até hoje, tenho pesadelo com isso. Por incrível que pareça, ainda sonho que estou sendo sequestrado”, lembrou.

Após post, esposa desmente morte de Wellington Camargo em Goiás (Foto: Reprodução/Instagram)Após post, esposa desmente morte de Wellington Camargo (Foto: Reprodução/Instagram)

Vítima de uma poliomielite aos 2 anos de idade, Wellington é cadeirante. Na noite de 16 de dezembro de 1998, ele foi levado por quatro homens armados. O cantor, que teve metade da orelha esquerda cortada pelos sequestradores durante os 94 dias que ficou em cativeiro, em uma chácara a 27 quilômetros de Goiânia

Após o sequestro, o cantor afirmou que não anda mais sozinho. “Sempre tem uma pessoa do meu lado. Durante alguns anos, tive medo [de sair de casa], mas aprendi a não ter mais. Só evito sair à noite. Minha vida é diurna. Tenho medo é da violência urbana, a que qualquer pessoa está sujeita”, destaca.

Wellington Camargo, irmão da dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano (Foto: Daniel Camargo/Arquivo pessoal)Atualmente, Wellington é cantor gospel
(Foto: Daniel Camargo/Arquivo pessoal)

No decorrer das negociações, os criminosos reduziram o valor pedido inicialmente no resgate, de US$ 5 milhões para US$ 300 mil. O dinheiro foi pago em 20 de março de 1999. Wellington diz que naquele dia passou a situação mais desesperadora, maior até mesmo do que quando teve parte da orelha cortada como prova de que estava vivo, uma semana antes.

“O pior momento foi pouco antes de eu ser libertado, porque não sabia o que estava acontecendo. Não sabia se ia ser solto ou assassinado. Eu era um passaporte para eles. E ouvi que eles já estavam com o dinheiro”, lembra. No entanto, Wellington garante que nunca teve medo de morrer: “Eu tive cisma. Na morte, nunca acreditei. Sempre acreditei muito em Deus”.

Música
Morando atualmente em um apartamento na capital goiana, Wellington diz que passa a maior parte do tempo viajando, dedicando-se à carreira musical, que ele iniciou após o sequestro, no fim de 1999. Wellington tornou-se compositor sertanejo, mas agora também é cantor gospel.

Ele já lançou cinco CDs e vendeu mais de 3 milhões de cópias. Em um ano, somou mais de 180 apresentações pelo país. Este mês, está em turnê pelo Nordeste, o que deve se encerrar no dia 28, no Maranhão. “É uma sensação nova a cada apresentação. São pessoas que vão ali para te ver. Milhares de pessoas cantando juntas. Faço de tudo para retribuir isso”.

Entre as turnês, Wellington sempre tenta ficar com os filhos, que têm 20, 11 e 5 anos de idade. “É difícil ver o crescimento deles, mas tento dar o máximo de presença. Procuro ir ao shopping, cinema e estar com eles em casa”, afirma.

Wellington Camargo aparece na janela de hospital após ser encontrado, em Goiânia, Goiás (Foto: Weimer Carvalho/ O Popular)Wellington Camargo aparece na janela de hospital após ser encontrado (Foto: Weimer Carvalho/ O Popular)
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.