FOTOS IMAGENS-Após “bomba” de 14m na remada em Mavericks, Scooby diz: “Quase morri”


566d3e2cb3cf2b80d61fb86101ee2c17

Pedro Scooby tem a vida dos sonhos. O big rider carioca é o que a tribo do esporte batizou de “free surfer” (surfista livre). Um dos principais nomes da nova geração do surfe de ondas grandes, ele tem como profissão viajar o mundo atrás das ondas mais perfeitas e monstruosas. Com o espírito livre, o carioca não hesita em atender a um chamado. Foi assim em sua última expedição ao lendário pico de Mavericks, na Califórnia, Estados Unidos. Sem pensar duas vezes, o surfista fez as malas para vivenciar um dos maiores swells da temporada e, depois de dois dias, voltou correndo para prestigiar a apresentação escolar de fim de ano de seu primeiro filho, Dom, fruto do casamento com a atriz Luana Piovani: “Pai de família é isso”, brincou. Scooby surfou uma memorável “bomba” de 14m na remada, e, em seguida, sofreu com a força do mar.

Além de ter enfrentado as toneladas de água na cabeça, Scooby foi parar nas pedras, mas escapou ileso, apenas com a roupa de borracha rasgada e algumas escoriações pelo corpo. Faria tudo de novo para surfar novamente uma “bomba” como a surfada em Mavericks nesta terça-feira. “Uma das ondas mais incríveis que já surfei na minha vida, uma força absurda, uma energia difícil de descrever”, lembrou o carioca.

– Foi animal. Esperei isso da vida. Peguei altas ondas aqui em Mavericks. Hoje tinha uns 45 pés (13,71m). Tomei uma onda na cabeça que eu quase morri. Fui parar nas pedras, que é um lugar muito perigoso. Já morreu até um surfista ali, o Mark Foo. A onda rasgou a minha roupa de borracha, dei uma ralada no queixo, machuquei o rosto, mas foi uma experiência incrível. Peguei uma onda absurda. Foi o maior swell da temporada até agora – contou Scooby.

Pedro Scooby surfa onda de 14m na remada em Mavericks, ba Califórnia (Foto: Divulgação)Pedro Scooby surfa onda de 14m na remada em Mavericks, ba Califórnia (Foto: Divulgação)

O big rider ficou hospedado na casa do brasileiro Alex Martins, que vive há 20 anos na Califórnia. Ele ainda teve a companhia de outros dois brasileiros, o salva-vidas Marcos Monteiro, de Saquarema, e do também surfista Lucas Chumbinho. Scooby agradeceu o apoio dos amigos e dividiu a experiência com seus seguidores nas redes sociais.

– Depois de viver o céu com essa onda, fui explodido por uma das maiores séries na minha cabeça, que com a força da água rasgou minha roupa de borracha com a força e me deixou bastante tempo lá em baixo d’água, me jogando perto das pedras. Mas graças a Deus estou vivo aqui pra contar essa experiência pra vocês! Afinal, essa foi a profissão que eu escolhi! Que dia! Obrigado meus amigos que estavam lá dentro comigo e quebraram – disse no Instagram.

Mavericks, em Half Moon Bay, é um dos picos mais perigosos do mundo. Foi lá que, no dia 23 de dezembro de 1994, o renomado surfista havaiano Mark Foo desapareceu na espuma quando surfava com amigos, diante de cerca de 200 pessoas. O corpo só foi visto, de longe, uma hora depois. Em 2011, o big rider havaiano Sion Milosky também morreu no famoso pico na Califórnia. Ele pegou uma onda de cerca de 10m e não conseguiu voltar à superfície.

Prancha de Scooby (branca) aparece dentro de "avalanche" de espuma em Mavericks (Foto: Divulgação)Prancha de Scooby (branca) aparece dentro de “avalanche” de espuma em Mavericks (Foto: Divulgação)
Lucas Chumbinho pega boas ondas em Mavericks, na Califórnoa (Foto: Divulgação)Lucas Chumbinho também pegou boas ondas em Mavericks, na Califórnia (Foto: Divulgação)
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.