FOTOS IMAGENS-Aeroporto de Natal confirma 201 voos extras para alta temporada de férias


 


Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves fica em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal — Foto: Canindé SoaresAeroporto Internacional Governador Aluízio Alves fica em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal — Foto: Canindé Soares

Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves fica em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal — Foto: Canindé Soares

A Inframerica, administradora do Aeroporto de Natal, divulgou nesta segunda-feira (1º), que estão previstos 201 voos extras para atender a alta temporada das férias de julho, quando são esperados um total de 1.536 pousos e decolagens, com um fluxo de 220 mil passageiros.

A partir do Aeroporto de Natal, os destinos mais procurados são:

  • São Paulo
  • Rio de Janeiro
  • Brasília
  • Recife
  • Fortaleza
  • Belo Horizonte

Alíquota reduzida

Com redução da alíquota do ICMS sobre o Querosene de Aviação promovida pelo Governo do Rio Grande do Norte, a expectativa é que novos voos entrem no 2º semestre como consequência do benefício.

Recomendações

Para quem for viajar, a Inframerica recomenda que os passageiros cheguem com pelo menos 1h30 de antecedência para voos nacionais, e 2h de antecedência para voos internacionais. Além disso, para agilizar o andamento dos processos na fila de raio-x, o passageiro deve retirar todos os objetos metálicos que estiver carregando, como cintos, relógios, chaves, moedas e celulares. Tablets e laptops também devem ser retirados de malas e mochilas e depositados nas caixas plásticas.

Alguns itens são proibidos na bagagem de mão, como objetos cortantes ou perfurantes, líquidos e inflamáveis. Para evitar o descarte dos objetos no canal de inspeção, ele deve ser transportado em sua bagagem despachada.

Outra dica importante é sobre a quantidade, volume e peso de bagagens de mão. Confirme com a sua companhia aérea as regras para não precisar despachar a bagagem quando estiver embarcando. Este processo pode atrasar o voo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais do G1
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.