FOTOS IMAGENS-Advogado de Jobson pede revogação de prisão preventiva do jogador


00_frame_advg

Advogado de Jobson pede revogação de prisão preventiva do jogador

Defesa de Jobson entende que crimes deveriam ser apurados no Tocantins.
Jogador é suspeito de ter estuprado quatro adolescentes em sua chácara.

Do G1 PA

O advogado do jogador Jobson de Oliveira, ex-atacante do Botafogo, informou neste sábado (25) que apresentou o pedido de revogação da prisão preventiva do atleta, suspeito de estuprar quatro adolescentes do município de Conceição do Araguaia, no sudeste do Pará.

Advogado de Jobson pede revogação de prisão preventiva do jogador (Foto: Reprodução/TV Liberal)Advogado Bruno William questionou prisão preventiva
do jogador (Foto: Reprodução/TV Liberal)

“Entendemos que essa nulidade é pelo fato de que toda a execução do crime que está sendo imputado a ele supostamente aconteceu na chácara no Tocantins, que não faz parte nem da circunscrição do delegado de polícia que está à frente do inquérito, como também não está dentro da jurisdição do Juiz que proferiu a decisão da prisão preventiva”, disse o advogado Bruno William.

O atleta foi preso na última quinta-feira (23), por determinação da justiça, e permaneceu calado durante o interrogatório, afirmando que só vai se manifestar em juízo.Jobson foi transferido no início da tarde deste sábado da carceragem da Polícia Civil de Conceição do Araguaia para o presídio de Marabá, no sudeste do estado, onde vai cumprir a prisão preventiva até a audiência na Justiça.

Segundo a Polícia Civil do Pará, o inquérito policial foi instaurado após uma das vítimas, uma garota de 13 anos, denunciar que fotos suas em situações pornográficas estavam circulando em grupos de rede social.

Ainda segundo a vítima, o jogador teria aliciado a menor em Conceição do Araguaia junto com outras três adolescentes e teria levado as jovens para a chácara de sua propriedade, localizada na cidade de Couto de Magalhães, oeste do Tocantins. Lá, as vítimas teriam sido embriagadas e entorpecidas para, em seguida, serem abusadas sexualmente.

“Temos exame de conjunção carnal, depoimento de testemunhas, fotos. Até mesmo pelo Juiz ter decretado a prisão preventiva dele, já tem uma certa materialidade dentro dos autos”, disse o delegado Rodrigo da Motta França. Jobson também é suspeito de um quinto caso de estupro, que ainda está sendo investigado pela polícia.

Na tarde de sexta-feira (24), mais duas pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no estupro das adolescentes. Um jogador de futebol de 29 anos e um estudante de 20 anos teriam participado de uma festa na chácara de Jobson. Os dois suspeitos negam participação no crime.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.