FOTOS IMAGENS-A sétima praga


0f957bd10894f0e1b5f954340b87f101

A audiência global já vem sofrendo abalos há alguns meses, com o desempenho da novela das 21h, “A Regra do Jogo”, que em determinadas datas, chegou a empatar com a concorrente da Record, “Os Dez Mandamentos”.

Porém, o auge da derrocada foi mesmo nesta quinta-feira (8), após a partida entre Chile e Brasil, pelas eliminatórias da Copa do Mundo.

Os dados preliminares do Ibope, segundo a coluna do crítico de TV José Augusto Vannucci, apontam que a derrota brasileira derrubou ainda mais os índices. O futebol, que começou às 20h30, marcou apenas 21 pontos de média, numa faixa em que geralmente oscila entre 25 e 28 pontos – que corresponde ao bloco final do Jornal Nacional.

Foram feitos ajustes na grade para acomodar a transmissão esportiva e jogar o folhetim para bem mais tarde. O resultado: a história de João Emanuel Carneiro atingiu 22 pontos, bem abaixo do que o costume.

Ainda segundo a coluna, os últimos resultados das transmissões esportivas em horários mais cedo do que o costume reforçam a defesa de que o futebol seja mantido na faixa das 22h. A Globo tem sofrido pressão do público e dos dirigentes esportivos para, às quartas-feiras, inverter a novela com o esporte e, assim, iniciar a transmissão às 21h30. As experiências realizadas até aqui apontam que a emissora perde audiência com essa estratégia.

A Record, por sua vez, correu por fora de toda a polêmica e chegou aos 19 pontos durante a exibição da partida. O capítulo tratou da chamada “sétima praga”. Que, pelo visto, pegou lá em Santiago.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.