EXTREMOZ RN-VERGONHA: MACAU FORA NO RANKING QUE APONTOU MUNICÍPIOS POTIGUARES COM BOM DESEMPENHO EM GESTÃO FISCAL


grafico

A Federação das Indústrias do Rio de Janeiro divulgou o Índice FIRJAN de Gestão Fiscal (IFGF) referente ao ano de 2015. Os dados mostram que o município de São Gonçalo do Amarante/RN desponta como o 1º lugar do Estado na gestão fiscal e o 23º em todo o país, com índice de 0.80. A cidade de Macau não apareceu entre os 10 indicados.
Apesar da determinação da lei, os dados do exercício fiscal 2015 de 880 prefeituras no país, entre essas, a Prefeitura de Macau, não estavam disponíveis ou não eram consistentes (informações que não foram passíveis de análise), segundo os dados apresentados pela FIRJAN, o que revela uma realidade triste de uma cidade economicamente importante para o Estado do Rio Grande do Norte, que devia dar exemplos em gestão pública.
Lançado em 2012, o IFGF traz o debate sobre um tema de grande importância para o país: a forma como os tributos pagos pela sociedade são administrados pelas prefeituras. O índice é construído a partir dos resultados fiscais das próprias prefeituras – informações de declaração obrigatória e disponibilizadas anualmente pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN).
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.