Delegado afirma que morto era inocente: ‘No lugar errado, hora errada’


vinicius-edit

A Polícia Civil afirmou, na manhã desta terça-feira (20), que o comerciante Vinícius Rodrigues Paiva, de 30 anos, não estava envolvido na tentativa de assalto a um empresário, nesta segunda-feira (19) em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Ele morreu durante a troca de tiros entre assaltantes e policiais que faziam a escolta de um empresário. As câmeras de monitoramento da avenida gravaram toda a ação.

A polícia tem certeza que Vinícius não tinha nada a ver com a ação dos criminosos. Segundo a polícia, ele passava de moto por acaso no local do crime e foi baleado. Vinícius foi atingiu por um tiro que atravessou a viseira do capacete que ele estava usando e atingiu a parte debaixo do olho. Segundo a polícia, foi um tiro de fuzil e jovem morreu na hora. Vinícius era estudante de um curso para auxiliar de mecânico, ele ia se formar no fim desse mês.

O delegado Aloízio Pires de Araújo afirma que as investigações estão muito adiantadas, e que já conseguiu identificar um carro preto que teria sido usado pelos bandidos. “Já temos a investigação bem adiantada, já temos o veículo utilizado nesse evento criminoso, já temos a informação de um outro veículo que foi usado na fuga dos elementos. Foram fechadas todas as saídas de Praia Grande. A gente acredita que eles estão aqui no município ainda e deverão ser presos em algumas horas”, disse o delegado.

Araújo ressalta que o rapaz era inocente. “Levantamos os antecedentes dele, ele realmente fazia um curso de mecânica aqui em Praia Grande, foi uma fatalidade, ele estava no lugar errado na hora errada. Temos mais imagens, estamos cruzando toda a rota de fuga desses elementos para saber qual seria o destino deles e algumas informações estão sigilosas. A gente acredita que tenha dois baleados, porque tinha manchas de sangue no banco de motorista e no banco do passageiro”, finaliza o policial.

Homem morre durante troca de tiros em Praia Grande, no litoral de SP (Foto: Reprodução / TV Tribuna)Homem morre durante troca de tiros em
Praia Grande (Foto: Reprodução / TV Tribuna)

Caso
De acordo com a Polícia Militar (PM), quatro homens armados com fuzis e revólveres esperavam a vítima – um empresário, dono de uma distribuidora de gás – na saída do Viaduto 6, na Via Expressa Sul, no bairro Ocian. Ele estava a caminho do banco, com uma grande quantia em dinheiro no carro. Com o empresário, no veículo, estava um policial militar de folga, que reagiu quando os criminosos iniciaram a ação. Outros dois PMs à paisana faziam a escolta em outro carro.

Câmeras de monitoramento da prefeitura gravaram toda a ação e podem ajudar a polícia a elucidar o caso. Segundo a Polícia Militar, há indícios de que os suspeitos tinham informações privilegiadas com relação ao cotidiano do empresário. “Pelas imagens, a gente observa que não tinha mais nenhum veículo na frente, era apenas aquele entrando no túnel. Eles tinham informações muito precisas”, comenta o capitão PM Marcelo das Graças de Moura.

O caso foi encaminhado à Delegacia Sede do município. A polícia continua investigando, entretanto, até o momento, ninguém foi preso.

Os carros usados pelo empresário e pela escolta, além da moto da vítima que morreu no local (Foto: Cristiane Amaral/G1)Os carros usados pelo empresário e pela escolta, além da moto da vítima que morreu no local (Foto: Cristiane Amaral/G1)

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.