CRAS de Guamaré e Baixa do Meio entre os melhores do Estado


1CRAS

Segundo o Censo SUAS 2013 os dois Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) existentes no município de Guamaré, um na zona urbana e outro no distrito de Baixo do Meio, receberam nota 9 no ID CRAS, índice resultado da combinação de quatro indicadores avaliados pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

De acordo com a secretária da Secretaria Municipal de Assistência Social, Marisa Rodrigues, os indicadores são: Atividades Realizadas, Horário de Funcionamento, Recursos Humanos.

“Nosso objetivo maior é atender as famílias acompanhadas pelo CRAS, dentro do preconiza a Política Nacional de Assistência Social (PNAS), por isso, estamos a cada dia melhorando o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), no município de Guamaré”, explicou Marisa.

A secretária ainda ressaltou que as equipes de referência dos CRAS, recebem capacitações periódicas, e que o monitoramento destas ações é constante, como também, seus resultados avaliados, pois temo como meta, atingir a nota máxima, 10, nas próximas avaliações do MDS.

Desde o ano de 2010, por meio de pactuação nacional (Resolução CIT n° 5/2010), instituíram-se as “Metas de Desenvolvimento dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) por Período Anual” o chamado ID CRAS. Para o cumprimento dessa metas, que são cumulativas, progressivas e organizadas por dimensões, foram definidos períodos para avaliar os Centros.

O ID CRAS foi criado com o objetivo de aprimorar o processo de monitoramento dos CRAS, iniciado no ano de 2007, por meio do Censo SUAS.

 

Secretária de Assistência destaca trabalho realizado pelo CRAS

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.