Corpos de Eduardo Campos e assessores chegam ao Recife e são levados em cortejo


velorio_campos_dom_770

Roberto Ramos/DP/DA Press
Filhos João e Pedro carregam o caixão do pai junto a personalidades, como o prefeito Geraldo Julio e o governador João Lyra.
Os corpos do ex-governador Eduardo Campos e seus assessores mortos no acidente aéreo ocorrido na última quarta-feira (13), na cidade de Santos (SP), chegaram por volta das 23h05 deste sábado ao Recife. Os caixões foram trasladados num avião da Força Aérea Brasileira, proveniente da Base Aérea de Guarulhos (SP).
Na chegada, o caixão do ex-governador, que concorria à Presidência da República foi transportado até o carro de Corpo Bombeiros pelos filhos João e Pedro e ainda o prefeito do Recife, Geraldo Julio; e o governador João Lyra.
Também ajudaram na tarefa o ex-secretário da Fazenda, Paulo Câmara; o deputado federal Raul Henry; e o ex-ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho. Os três compõem a chapa majoritária governista que disputa o Executivo estadual e o Senado.
edu_cortejo_770
Os corpos do assessor de comunicação da campanha de Eduardo, Carlos Percol, do fotógrafo Alexandre Severo e do cinegrafista Marcelo Lyra foram colocados em outra unidade dos Bombeiros.
Familiares das vítimas, além de correligionários políticos foram à Base Aérea do Recife recepecionar os corpos, sob aplausos. A viúva, a ex primeira-dama Renata Campos, estava acompanhada dos cinco filhos e da ex-senadora Marina Silva, candidata a vice de Eduardo e, agora, cotada para assumir o lugar mais alto da chapa.
Os caixões seguiram em cortejo, iniciado às 23h50, até a sede do Governo do Estado, Palácio do Campos das Princesa, onde ocorrerá o velório de Campos, Percol e Severo. O corpo de Marcelo será velado no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife.
cortejo_campos_770
O velório foi iniciado no momento em que os corpos chegarem à sede do governo. A família de Eduardo Campos decidiu abrir o velório ao público já durante a madrugada. Inicialmente, apenas familiares e amigos teriam acesso ao local até às 6h deste domingo.
São esperadas cerca de 100 mil pessoas para o velório e enterro. A missa campal será realizada às 10h. A cerimônia religiosa será celebrada pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido.
velorio_campos_dom_770
Logo depois, os caixões com os restos mortais de Carlos Percol e Alexandre Severo deixarão o local. O de Carlos Percol irá para o Cemitério de Santo Amaro. Segundo a família do assessor de Eduardo Campos, o horário do enterro ainda não foi definido.
Já o corpo de Alexandre Severo seguirá para o Cemitério Morada da Paz. Às 14h30 deve ser iniciada uma cerimônia para a família e amigos. A cerimônia de cremação deve acontecer às 19h.
O cortejo com o corpo do ex-governador deve sair do Palácio do Campo das Princesas em direção ao Cemitério de Santo Amaro por volta das 16h.
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Um comentário em “Corpos de Eduardo Campos e assessores chegam ao Recife e são levados em cortejo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.