Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor


untitled

CONHEÇAMOS E PROSSIGAMOS EM CONHECER AO SENHOR TEXTO: Oséias 6.3a
INTRODUÇÃO
Salmo 139.6 Tal [conhecimento] é maravilhoso demais para mim; elevado é, não o posso atingir.
Essa é a explicação do porque devemos prosseguir em conhecer ao Senhor. Conhecer ao senhor em sua plenitude é impossível ao homem, pois nao temos capacidade de entender tão grande amor “amor de tal maneira”, e tão grande poder. Oséias mostra que devemos prosseguir em conhecer pois o conhecimento de Deus é inesgotável, e cada dia que conhecemos mais de Deus, descobrimos que nada sabemos, e que mais dependemos do seu amor.
ALGUNS TEXTOS SOBRE O CONHECIMENTO DE DEUS NA BÍBLIA
Isaias 19.21 E o Senhor se dará a [conhecer ]ao Egito e os egípcios conhecerão ao Senhor naquele dia, e o adorarão com sacrifícios e ofertas, e farão votos ao Senhor, e os cumprirão.
Jeremias 16.21 Portanto, eis que lhes farei conhecer, sim desta vez lhes farei [conhecer ]o meu poder e a minha força; e saberão que o meu nome é Jeová.
Mateus 13.11 Respondeu-lhes Jesus: Porque a vós é dado [conhecer ]os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado;
Joao 17.26 e eu lhes fiz [conhecer ]o teu nome, e lho farei [conhecer ]ainda; para que haja neles aquele amor com que me amaste, e também eu neles esteja.
Efésios 3.19 e [conhecer ]o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios até a inteira plenitude de Deus.
Hebreus 3.10 Por isto me indignei contra essa geração, e disse: Estes sempre erram em seu coração, e não chegaram a [conhecer ]os meus caminhos.
O CONHECIMENTO SUPERFICIAL
“O qual também nos capacitou para sermos ministros dum novo pacto, não da letra, mas do espírito; porque a [letra mata], mas o espírito vivifica.” 2 Co 3.6.
Muitos interpretam a profecia de Oséias literalmente, e buscam conhecer a Deus da forma natural, esquecendo-se que Deus é Espírito. Se tornam grandes teólogos, mestres, doutores, mas não entendem o verdadeiro conhecimento de Deus.
Como lemos, Paulo nos diz que a letra mata, mas o Espírito nos vivifica.
Os demônios conhecem a Deus. Tg 2.19 / Mc 5.7 / Lc 8.28. Será que eles estudaram? Evidentemente não.
INTERPRETAÇÃO ERRÔNIA DE DEUS
Os tertemulhas de jeová creem que “conhecendo os atributos de Deus”, poderão herdar a vida eterna. O grande problema é que criam um livreto – conhecimento que conduz à vida eterna – e pregam que a leitura deste livro revela ao homem os atributos de Deus.
Devemos lembrar que seus ensinamentos são hereges. Sua bíblia é diferente. Nao reconhecem a trindade, e nem a cruz.
O CONHECIMENTO DE DEUS NO ANTIGO TESTAMENTO
Miqueias questiona as formas antigas de se apresentar a Deus:
Miqueias6.6,7 “Com que me apresentarei diante do Senhor, e me prostrarei perante o Deus excelso? Apresentar-me-ei diante dele com holocausto, com bezerros de um ano? Agradar-se-á o Senhor de milhares de carneiros, ou de miríades de ribeiros de azeite? Darei o meu primogênito pela minha transgressão, o fruto das minhas entranhas pelo pecado da minha alma?”
Condenou isso, porque estas cerimonias impediam um relacionamento pessoal com Deus, com comunhao, fé, obediencia, adoração, humildade e dependencia de Deus.
Prosseguir em conhecer é progredir na intimidade com Deus, e no aperfeiçoamento dos santos. 2 Co 3.18
PARA CONHECER À DEUS, devemos ler a biblia, orar, participar em espírito dos cultos, e principalmente da EBD.
“antes crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como até o dia da eternidade.” 2 Pe 3.18.

Escrito por: Pr. Ricardo Ribeiro (BLOG DO LEVANY JUNIOR

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Um comentário em “Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.