CEARÁ -CE-Resultado da prova das Casas de Cultura da UFC é divulgado; confira lista


Resultado da prova das Casas de Cultura da UFC é divulgado; confira lista


Casas de Cultura da UFC ofertam cursos de idiomas em Fortaleza. — Foto: Divulgação/UFC Informa/Rafael Cavalcante

Casas de Cultura da UFC ofertam cursos de idiomas em Fortaleza. — Foto: Divulgação/UFC Informa/Rafael Cavalcante

O resultado dos testes das Casas de Cultura estrangeira foram divulgados nesta quarta-feira (4). A instituição, que faz parte da Universidade Federal do Ceará (UFC), oferta cursos de idiomas como inglês, francês, espanhol, alemão, entre outros.

O resultado foi divulgado pela Pró-Reitoria de Extensão da UFC. “De acordo com o que estabelece o Edital nº 10/2022 e seus anexos, torna pública a convocação para a matrícula dos candidatos aprovados e classificados dentro das vagas ofertadas para o semestre letivo de 2023.1, das Casas de Cultura Estrangeira, conforme orientações do Edital nº 01/PREX/2023 e da lista de classificados”, disse o órgão.

A seleção para as Casas de Cultura neste semestre tiveram, inclusive, de ser refeita após alunos relatarem que a prova para seleção de estudantes de língua estrangeira na Universidade Federal do Ceará (UFC) foi entregue com as questões iguais às aplicadas no semestre anterior.

LEIA TAMBÉM:

A prova ocorreu no dia 11 de dezembro de 2022. Foram ofertadas 1.051 vagas, das quais 666 são destinadas a ingressantes no semestre inicial e 385 para teste de nível.

Alunos relatam prova 'repetida' no exame para seleção de alunos de língua estrangeira na UFC — Foto: Reprodução

Alunos relatam prova ‘repetida’ no exame para seleção de alunos de língua estrangeira na UFC — Foto: Reprodução

Reaplicação da prova

No dia seguinte, a Instituição afirmou que reaplicaria o exame no domingo, 18 de dezembro. A reaplicação será apenas para a prova de admissão para o semestre I das Casas de Cultura Estrangeira, uma vez que o teste de nível, referente ao ingresso nos semestres II a VI das Casas de Cultura e também já aplicado, não sofreu prejuízos.

A Reitoria, a Pró-Reitoria de Extensão (PREX), a Fundação CETREDE e a Coordenadoria Geral das Casas de Cultura Estrangeira, informaram que assim que tiveram ciência do ocorrido, agiram em conjunto para a tomada dos encaminhamentos cabíveis.

A administração formou uma comissão interina para acompanhar os procedimentos e assegurar que situação semelhante não venha a se repetir.

Assista às notícias do Ceará no g1 em 1 Minuto:

50 vídeosConfira as notícias desta quarta-feira no g1 em 1 minuto - 3ª ediçãoConfira as notícias desta quarta-feira no g1 em 1 minuto - 2ª ediçãoConfira as notícias desta quarta-feira no g1 em 1 minuto - 1ª edição
ComentáriosSeja o primeiro a comentar!
Acesse sua Conta Globo e participe da conversa

Veja também

G1 TV Tribuna

Novo vídeo mostra rojão ‘desviando no ar’ e explodindo no peito de jovem que morreu

Caso aconteceu em Praia Grande, no litoral de São Paulo.

3 de jan de 2023 às 20:32

PróximoGoverno Lula chega ao Planalto e encontra portas trancadas
Mais do G1
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.