CARNAUBAIS RN-Um caso a ser bem estudado


petr_leo

Os empréstimos de antecipação dos royalties tão propalado na região petrolífera, já aprovado  por alguns municípios sem a oportunidade de um melhor debate, causa dúvida, medo e incerteza jurídica. Tomei conhecimento que o prefeito da cidade de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira – PMDB, decidiu retirar o projeto de Lei, que já estava na Câmara, por entender que não é benefico para o município. Entendeu o prefeito, que os juros praticados pelo fundo credor, não é bom negocio para o município.

Já em Mossoró, onde o prefeito Silveira Júnior – PSD, reuniu prefeitos e incentivou os mesmos a contrair o empréstimo. Já até aprovou o seu projeto na Câmara, sem um melhor debate. Vejo agora os processos abertos pelo Ministério Público de Mossoró, averiguando a Lei, suas justificativas e  seus desdobramentos.
Confesso,  que não tenho conhecimento para opinar se é bom ou ruim para o município, só sei, que no mínimo é necessário ter um debate aberto e honesto com todos, pois será o futuro do município que estará em jogo. Não dá para uma Câmara aprovar sobe toque de caixa, uma proposta tão complexa e comprometedora aos municípios.
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.