Carnaubais RN; Juro do rotativo do cartão de crédito vai a 372% ao ano, diz BC


CARTAO_4

O juro cobrado no rotativo do cartão de crédito atingiu a marca de 372% ao ano em junho ante 360,5% em maio, uma elevação de 11,5 pontos porcentuais, conforme informou nesta quinta-feira, 30, o Banco Central.

O juro do rotativo é a taxa mais elevada do segmento de crédito livre e também a mais alta entre todas as avaliadas pelo BC, batendo até mesmo a do cheque especial. No caso do parcelado, ainda dentro de cartão de crédito, o juro aumentou 2,3 pontos de maio para junho, passando de 115,9% ao ano para 118,2% ao ano.

A taxa do cheque especial, por sua vez, subiu de 232% ao ano em maio para 241,3% ao ano no mês passado. Ao longo de 2015, as taxas cobradas por uma das linhas mais caras que o consumidor pode acessar – perde apenas para o rotativo do cartão de crédito – subiram 40,3 pontos porcentuais, já que em dezembro de 2014 o juro médio dessa modalidade estava em 201% ao ano.
Istoé online

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.