Caico RN; Servidores da Justiça Federal em Caicó aderiram ao movimento grevista


JF_caico

A subseção da Justiça Federal de Caicó aderiu à greve dos servidores do Judiciário Federal no RN. Os membros da categoria no Seridó também querem pressionar governo e senadores a garantir o reajuste dos servidores do judiciário federal através do PLC 28/2015. Segundo o movimento grevista, os servidores e seus familiares sofrem com o descaso e desvalorização do governo há muitos anos. Em 2009, o Supremo Tribunal Federal enviou ao Congresso um Projeto de Lei que previa a recomposição dos seus salários (PL 6613/2009).

Ele ficou parado e depois tramitou a passos muito lentos, sendo posteriormente descartado. Em 2014, o ministro Ricardo Lewandowski atualizou o projeto enviando novamente ao Congresso, passando a se chamar PL 7920/14. Nesse projeto, a recomposição das perdas salariais vem com seu pagamento em seis parcelas. Agora esse projeto está no Senado sob o nome PLC 28/2015 e deve ser votado até o dia 30 de junho. No entanto ele vem enfrentando o bloqueio do governo federal, que diz não ter orçamento para o pagamento da recomposição.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.