Caico RN; FOTOS: Briga de facções continua dentro dos presídios e a madrugada foi agitada no pereirão em Caicó



Gabinete-1024x576

Um Briga das facções PCC e Sindicato do Crime que teve início na semana passada e já conta com quatro apenados mortos dentro dos presídios do RN implodiu na noite desta segunda-feira.

Os presos da Penitenciária Estadual do Seridó, mais conhecido como “Pereirão”, iniciaram uma confusão e uma quebradeira generalizada provocando nova rebelião na unidade.

Os presos rebelados (dos pavilhões “A”, “B” e “C”) passaram a noite e a madrugada tentando entrar no pavilhão “E” onde estão os apenados do Primeiro Comando da Capital – PCC. Esses foram os mesmos que invadiram o pavilhão “A” no início da tarde desta segunda-feira (24) e mataram o apenado Fabio Júnior da Silva, de 21 anos. Esse crime foi o estopim da confusão generalizada. O clima só veio ficar mais calmo por volta das 03:00h.

Por volta das 04:00h que chegou reforço da Força Nacional a cidade e cercou o presídio.

A confusão no Pereirão, fez a temperatura subir em todo o sistema prisional, nos presídios de Alcaçuz e no Mario Negocio, também aconteceram uma rápida movimentação, mas segundo a Sesed, não evoluíram.

O Gabinete de Gestão Estadual devido à gravidade das brigas das facções, se reuniu por volta da meia noite, e passou a madrugada monitorando o Sistema Penitenciário.

Nesse momento o clima é tranquilo e controle do presídio foi retomado pelas polícia e agentes.

Blog do BG:

Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz3jpHOfEt2

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.