Caico RN; Álvaro defende construção urgente de adutora para abastecer Caicó


Ao considerar, no entender dele, que o abastecimento de água em Caicó não será resolvido, sem a construção de uma adutora de engate rápido, a partir da barragem Armando Ribeiro Gonçalves até àquela cidade do Seridó, o deputado Álvaro Dias (PMDB) disse nesta quinta-feira (18), em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa, que o Governo do Estado precisa tomar providências urgentes para o início das obras.

“A chuva que caiu até agora na região não foi suficiente para resolver a recuperação do volume de água do açude Itans que abastece a cidade. Sem a adutora de engate rápido, as previsões vão se tornar catastróficas para o abastecimento da população de Caicó”, destacou o parlamentar.
Álvaro lembrou que já havia abordado esse assunto no plenário da Assembleia Legislativa e pelo que soube o problema foi levado pelo governador do Estado à Presidente da República, mostrando a importância de Caicó e o problema do abastecimento. De acordo com o deputado, o Governo Federal prometeu os recursos, mas até agora isso não foi concretizado.

“Solicito do Governo do Estado, que é quem tem o poder de resolutividade, que execute essa obra da adutora de engate rápido que vai resolver em definitivo a situação de Caicó, pois as perspectivas indicam que o inverno será irregular, sem condições de recuperação do volume dos reservatórios da região. A barragem Armando Ribeiro Gonçalves tem capacidade hídrica para abastecer toda a região do Seridó”, reforçou Álvaro Dias.alavaro_dias

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.