BRASIL TEM JEITO-????Candidatos enfrentaram até 60 km de estrada para tentar emprego em fábrica com fila quilométrica: ‘Tenho esperança ainda’


Centenas de candidatos enfrentaram uma fila quilométrica em busca de emprego nesta quinta-feira (15) em uma fábrica de massas, na cidade de Massapê, a 244 km de Fortaleza. Para concorrer às vagas, alguns candidatos enfrentaram viagens de mais de 60 quilômetros na madrugada para chegar ao local – e, ainda assim, não conseguiram sequer se inscrever no processo seletivo.

Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Foi o que aconteceu com o jovem Carlos Vinícius Ávila, 20 anos. Desempregado há três anos, Vinícius viu no anúncio uma oportunidade de se inserir no mercado de trabalho. Morador do município de Martinópole, ele precisou percorrer mais de 60 quilômetros até a Fábrica Coelho, que promoveu a seleção. No entanto, não conseguiu se inscrever.

“Pedi moto emprestada de amigo, arrumei dinheiro que não tinha para botar gasolina”, revela Vinícius. “Assim que aparece uma oportunidade dessas a gente tem que vir atrás, não pode desperdiçar. Saí quatro horas da manhã de casa, para chegar aqui e acontecer um negócio desse”, lamenta o jovem.

Conforme o anúncio da empresa, as vagas eram apenas para homens, entre 20 e 40 anos, com 2° grau completo e transporte próprio. Segundo pessoas que estavam na fila e conversaram com a equipe do Sistema Verdes Mares, alguns candidatos começaram a formar fila ainda na madrugada do dia 14.

LEIA TAMBÉM:

Desemprego sobe a 8,8% no primeiro trimestre de 2023, diz IBGE
Energia e serviços de utilidade pública lideram entre setores com maior expectativa de contratação no 3º trimestre, diz pesquisa
Carlos Vinícius Ávila, 20 anos, veio de Martinópole para tentar emprego em fábrica em Massapê, no interior do Ceará. — Foto: Mateus Ferreira/Sistema Verdes Mares
Carlos Vinícius Ávila, 20 anos, veio de Martinópole para tentar emprego em fábrica em Massapê, no interior do Ceará. — Foto: Mateus Ferreira/Sistema Verdes Mares

João Flaviano de Andrade Alves foi outro candidato que não conseguiu ficha para participar do processo seletivo. Ele está desempregado há quatro meses e, no momento, sobrevive de seguro-desemprego. Mesmo após o encerramento da distribuição de fichas, ele continua na fila esperando.

“Estou aguardando aqui para ver o que é que dá, porque a gente não pode desistir sem lutar. Vim tentar aqui para ver se dá certo, se não der certo, vou tentar em outro”, declara Flaviano. Apesar de não ter conseguido ficha, o candidato pretende tentar novamente caso o processo de seleção seja reaberto. “Tenho esperança ainda. A pessoa tem que ter fé”, comenta.

Vaga de emprego gera fila quilométrica em fábrica no Ceará — Foto: Arquivo pessoal
Vaga de emprego gera fila quilométrica em fábrica no Ceará — Foto: Arquivo pessoal

A seleção deveria ir de 8 às 12 horas, no entanto, foi encerrada por volta das 10h após a distribuição de 250 fichas. Segundo a empresa, a seleção visa preencher duas equipes para trabalhar em dois turnos de produção das massas e ainda formar um cadastro reserva.

Por meio de nota, a Fábrica Coelho informou “que a ação de cadastro não se caracteriza em ação de contratação imediata e está, no momento, captando currículos para ocupação dos cargos disponíveis para atuação na fábrica, em breve.”

Assista às notícias do Ceará no g1 em 1 Minuto:

50 vídeos
Confira as notícias do g1 em 1 Minuto desta quinta-feira – 1ª edição
Confira as notícias desta quarta-feira no g1 em 1 minuto – 3ª edição.
Confira as notícias do g1 em 1 Minuto desta quarta-feira – 2ª edição.
MASSAPÊ
Comentários
Seja o primeiro a comentar!
Acesse sua Conta Globo e participe da conversa
Clique aqui para fazer login
Veja também

Polícia prende produtor suspeito de matar ator Jeff Machado no Morro do Vidigal
Bom Dia Rio

Polícia prende produtor suspeito de matar ator Jeff Machado no Morro do Vidigal

Bruno de Souza Rodrigue era considerado foragido da Justiça. O outro suspeito do crime, Jeander Vinícius, também teve a prisão decretada e foi preso no último dia 2.

15 de jun de 2023 às 08:28
Mais do G1
Busca e apreensão
PF faz operação em endereços do senador Marcos do Val
Ação foi autorizada por Moraes, que também mandou interrogar senador investigado por atrapalhar investigações sobre o 8 de janeiro.
Há 56 minutosPolítica
Minas Gerais
Escrivã que morreu após denunciar assédio é xingada em vídeo
Foto: (Reprodução)

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.