Assú RN; Taxistas agridem equipe da Globo em protesto contra Uber em SP


Aconteceu mais uma vez: uma equipe de jornalismo da Globo foi agredida por taxistas que protestavam contra a liberação do Uber em São Paulo nessa terça-feira (29).

O protesto ocorreu na frente da Prefeitura de São Paulo, e a equipe da Globo, comandada pelo repórter Jean Raupp e composta também por cinegrafista e auxiliar técnico, foi agredida por volta das 11 da manhã.

A agressão aconteceu e, logo após, gritos de “fora, fora” foram deferidos pela maioria dos taxistas – outros, a minoria, tentavam defender o repórter de um linchamento pesado que poderia ocorrer. Tudo se deu enquanto a prefeitura lia a proposta do decreto que pode legalizar o Uber na capital paulista, a maior em população do Brasil.

Esta não é a primeira vez que funcionários e repórteres da Globo são agredidos durante manifestações de taxistas contra o Uber no Brasil. Em pelo menos outros três protestos, dois em São Paulo e um no Rio de Janeiro, equipes da emissora foram hostilizadas pelos taxistas, que afirmam que o Uber é ilegal e não pode funcionar no país. Eles acusam o canal de apoiar o aplicativo de transporte.

Recentemente, matérias no “Profissão Repórter” e no “Fantástico” foram acusadas de serem a favor do Uber, o que aumentou ainda mais a revolta.

UOL

Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz3vpYnoIS1uber-taxi (1)

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.