Assú RN; Roberto Jefferson deixa a prisão e terá regime domiciliar


14/06/2005 - Brasília - Brasília - O deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), depõe no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. (Foto Marcello Casal Jr./ABr)
14/06/2005 – Brasília – Brasília – O deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), depõe no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. (Foto Marcello Casal Jr./ABr)

O ex-deputado Roberto Jefferson – condenado no julgamento do caso do mensalão – saiu do Instituto Penal Francisco Spargoli Rocha, em Niterói, no Rio de Janeiro, às 11h03 deste sábado (16), para cumprir o restante de sua pena em regime domiciliar .

Ao deixar o local, Jefferson disse que pretende voltar a trabalhar como auxiliar de escritório de advocacia e, aos poucos, voltar a advogar. Além disso, afirmou que cuidará da sua saúde e que vai “namorar muito”.

Perguntado sobre as investigações da Operação Lava Jato, ele foi claro “Se eu falar sobre isso, o Barroso me prende. Não posso falar”. O ex-deputado foi embora dirigindo.

Em outubro do ano passado , o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que Roberto Jefferson estava proibido de falar sobre política com a imprensa. No entendimento do ministro, alguém com direitos políticos cassados “não pode participar da vida política”.

Blog do BG: http://blogdobg.com.br/home/#ixzz3aL4N5Mdv

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.