Assú RN; “Religiões e Meio Ambiente: reflexões e perspectivas” acontece em outubro na OAB


convite_oab

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, por meio da Comissão de Direito Ambiental, realizará o evento “Religiões e Meio Ambiente: reflexões e perspectivas”, no dia 13 de outubro de 2015, às 19h, no auditório da Seccional Potiguar. O objetivo é propiciar o conhecimento sobre a Encíclica Papal “Laudato Si”, em seus principais aspectos de proteção da criação, fome no mundo, pobreza, globalização e escassez. Para participar, basta levar um 1kg de alimento não perecível na abertura.

“Queremos possibilitar um debate sobre a questão ambiental contemporânea com lideranças religiosas do Estado, bem como debater com os líderes religiosos e públicos presentes, a partir dos apontamentos contidos na Encíclica Verde, os problemas e desafios de preservação e prevenção contra danos ambientais”, ressalta a presidente da Comissão Ambiental, Marise Duarte.

A publicação da Encíclica “Laudato Si, Louvado Sejas” (que vem sendo popularmente conhecida como Encíclica Verde), escrita pelo Papa Francisco e editada em 24 de maio de 2015, trata das preocupações da Igreja Católica Apostólica Romana com o planeta terra e com inspiração na doutrina franciscana. A partir da proposta de um nova ecologia (a Ecologia Integral), que inclua as dimensões humanas e sociais, a “Laudato Si” vem sendo considerada um dos documentos mais lúcidos e corajosos dos últimos tempos; fato que, por si só, já suscita enorme atenção pela sociedade, especialmente no momento em que as consequências da degradação dos ecossistemas atinge um número cada vez maior de habitantes do planeta.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.