Assú RN; Rafael dos Anjos derrota Anthony Pettis e Brasil tem mais um campeão no UFC
Até a noite deste sábado, o Brasil tinha apenas um campeão de fato no UFC: o peso-pena José Aldo – Fabrício Werdum detém o título interino dos pesados. Agora, o amazonense ganhou companhia no rol dos melhores. O carioca Rafael dos Anjos dominou Anthony Pettis e venceu por pontos, em decisão unânime, o combate principal do UFC 185, em Dallas (EUA). Com o resultado, ele se tornou o primeiro lutador não-americano a ficar com o cinturão entre os leves no principal evento de MMA do planeta.
Rafael, 30 anos e faixa-preta de jiu-jitsu, chegou ao ponto máximo da carreira da melhor forma possível, amassando Pettis, considerado um dos lutadores mais versáteis do UFC, por cinco assaltos, seja em pé, posição que lhe ajudou a abrir um corte no olho direito do americano, ou na luta de chão, em que derrubou várias vezes o adversário e ainda tentou uma finalização, no quarto e no fim do último round. Conhecido como Showtime (Hora do show, em inglês), Pettis foi presa fácil para o show do brasileiro.
“Vim lá de baixo e esperei minha vida toda para chegar até aqui”, comemorou Rafael dos Anjos, em entrevista após a luta.
Com o triunfo sobre Pettis, o brasileiro alcançou a quarta vitória consecutiva no UFC e agora ostenta um cartel profissional com 24 vitórias e sete derrotas.
No co-evento principal da noite em Dallas, a polonesa Joanna Jedrzejczyk se sagrou campeã no peso-palha ao vencer a americana Carla Esparza por nocaute técnico no segundo assalto. Em outra luta feminina do UFC 185, pelo card preliminar, Larissa Pacheco, a outra representante do Brasil escalada para o evento, não foi páreo para a holandesa Germaine de Randaime, que triunfou no segundo round.
IG
Blog do BG: http://blogdobg.com.br#ixzz3USSkry4R
Comentários com Facebook