Assú RN; FOTOS: Marido de jornalista da Globo é espancado por taxistas ao tentar usar Uber


juja

A perseguição dos taxistas ao aplicativo Uber, que oferece transporte em carro executivo, chegou a um nível crítico: de acordo com um relato publicado por Luciana Machado, jornalista da TV Globo de Minas Gerais, taxistas agrediram seu marido, Marcel Telles, enquanto os dois tentavam entrar em um carro do Uber que haviam solicitado. Marcel sofreu escoriações no rosto e cotovelo, fez exame de corpo delito no IML e agora passa bem. A agressão aconteceu em Belo Horizonte.

Em relato no Facebook, Luciana Machado conta que depois de uma comemoração de aniversário, ela e o marido chamaram um carro pelo Uber. “Assim que ele chegou, nós entramos e um taxista já tentou impedir que ele desse a partida. Conseguimos sair, mas outros dois taxistas chegaram e cercaram o carro. Nesse momento eu não acreditava que três idiotas estavam ameaçando o motorista, a mim e o Marcel”, relata ela, na rede social.

Luciana conta que eles desceram do carro para questionar os taxistas, mas eles começaram a dizer que ela e o marido estavam usando um transporte ilegal. “O que não é verdade”, informa ela, no Facebook.

“Assim que ficaram sabendo onde eu trabalhava, piorou. O sangue ferveu, não conseguíamos ir embora e no meio do bate-boca começou a agressão. Imaginem três taxistas contra seu marido! Um segurou o Marcel praticamente com um mata-leão enquanto outros foram para cima dele”, relata.

Luciana conta que um deles disse que só não bateu nela porque ela é mulher. “Uma viatura da PM estava próxima e foi chegando devagar. Os taxistas que antes eram machões dizendo que iam chamar a polícia pra gente (inverteram tudo pra nos intimidar ainda mais), foram entrando no carro e teve um que deu até ré em plena Av. Cristiano Machado”, diz ela.

“Ingenuamente e muito nervosa, eu fiz um pedido aos policiais militares que ali chegaram: por favor, nos ajude a sair daqui com segurança. Os militares nem sequer pararam o carro, desceram ou registraram o ocorrido. E, naquela hora, não tínhamos cabeça pra pensar que aquilo também era absurdo”.

A jornalista da Globo de Minas Gerais conta, em post no Facebook, que depois de se sentirem seguros dentro do carro a caminho de casa, pararam em uma companhia da PM e fizeram registro do boletim de ocorrência. Marcel Telles também fez o exame de corpo delito no IML.

Luciana conta que se sentiu insegura, violentada, com o direito de ir e vir cerceado. “Vamos procurar nossos direitos. Muitos taxistas estão usando a violência para protestar e estão, cada vez mais, perdendo a razão. Em Brasília, fiquei sabendo de um caso em que um taxista chegou armado para o motorista do Uber e mandou os passageiros dele entrarem no táxi. Um advogado já me informou que isso é sequestro. Basta de violência!”, indigna-se ela, na rede social.

Blog do BG:

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.