Assú RN; FOTO: Minotauro enfrenta gigante holandês de 2,13m no UFC 190


minotauro-struve

Com uma carreira marcada pelas voltas por cima, Rodrigo Minotauro contará com o apoio da torcida em mais uma luta pela reabilitação, após passar mais de um ano afastado devido a mais uma grave lesão. A organização do Ultimate confirmou que o lendário peso pesado enfrentará o gigante holandês Stefan Struve, de 2,13m, no UFC 190, no Rio de Janeiro (RJ).

Esta será a quarta vez em quatro anos que Minotauro retornará ao octógono após um longo período afastado devido problemas físicos. Neste período, o ex-campeão do PRIDE e ex-campeão interino do Ultimate sofreu três derrotas e conseguiu duas vitórias. Em sua última luta, em abril do ano passado, o irmão Nogueira acabou nocauteado pelo gordinho Roy Nelson no UFC Abu Dhabi. Em sua carreira, ele tem um retrospecto de 34 vitórias, 9 derrotas, um empate e uma luta sem resultado.

Onze anos mais jovem que Minotauro, Stefan Struve, seu adversário no Rio, também passou recentemente por um longo tempo longe do octógono. O afastamento do holandês se deu devido a uma rara condição cardíaca, que foi diagnosticado com vazamento na válvula aórtica e coração aumentado. Struve também vem de derrota, para seu compatriota Alistair Overeem, no último mês de dezembro. Em sua carreira, o “Skyscraper” (o “Arranha-céu”, em português) tem um cartel de 25 vitórias e sete derrotas.

Minotauro e Struve por pouco não se enfrentaram em 2013, mas, na época, o problema de saúde do holandês acabou impedindo a realização do combate. O gigante desafiou o brasileiro, que chegou a aceitar a proposta, mas o duelo jamais chegou a sair do papel.

O UFC 190 acontece no dia 1º de agosto, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro (RJ). Na luta principal da noite, a campeã Ronda Rousey enfrenta a também invicta desafiante Behte Pitbull. Além disso, o irmão gêmeo de Rodrigo Minotauro, Rogério Minotouro, também faz parte do card e reeditará a histórica luta contra Maurício Shogun.

Terra, via Superlutas

Blog do BG: http://blogdobg.com.br/home/#ixzz3WuwRZtKm

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.