Assú RN; Ex-presidente de empreiteira diz que sofreu ‘pressão horrorosa’ para doar para campanha de Dilma-Temer


O Globo

O ex-presidente do Grupo Andrade Gutierrez Otávio Marques de Azevedo – em depoimento como testemunha na ação movida pelo PSDB contra a campanha de 2014 da ex-presidente Dilma Rouseff e seu então vice, Michel Temer – afirma que sofreu pressão para repassar recursos para a chapa e que dinheiro de propina foi encaminhado como doação oficial.

O executivo disse que foi procurado várias vezes por dirigentes do PT para fazer o repasse. Segundo Otávio, poucos meses antes da eleição de 2014 e dias depois de ter doado R$ 10 milhões para a campanha da petista, ele recebeu uma “pressão horrorosa” de Giles Azevedo, um dos coordenadores da campanha de Dilma. Ele cita ainda abordagens de Edinho Silva – ex-tesoureiro do partido e eleito prefeito de Araraquara (SP) -, do ex-tesoureiro João Vaccari Neto e também do ex-ministro da Fazenda, Antonio Palocci.

— O Giles ligou e disse que é um absurdo (a empresa não ter feito doação à campanha de Dilma em agosto de 2014). Sofri uma pressão horrorosa do Giles — afirmou Azevedo em depoimento ao ministro Herman Benjamin, também do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), relator da ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz4MV7GypD9otavio

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.