O gol de Lucas Barrios que decretou o empate por 2 a 2 entre Paraguai e Argentina, na estreia dos dois times na Copa América , não foi o único acontecimento inusitado do final da partida, disputada no último sábado em La Serena. Segundo o apurado, o resultado oficial de melhor jogador em campo foi alterado de última hora: em vez de Lionel Messi, ganhou o prêmio o paraguaio Nelson Haedo Valdez.
A escolha do melhor em campo na Copa América é patrocinada pela Mastercard. Por meio do Twitter oficial da Copa América, uma votação é aberta no decorrer do jogo com quatro opções de jogadores para que os internautas votem com hashtags. O nome de Valdez, porém, sequer figurava entre as opções de voto: as alternativas eram os argentinos Messi, Agüero, Di María e Banega.
Isso pode ser explicado pelo fato de que, quando a votação começou, a Argentina ganhava confortavelmente a partida. Como o prêmio é entregue imediatamente após o jogo, a organização precisa começar a votação antes do apito final.
Uma rápida busca pelo Twitter mostra que a imensa maioria dos internautas que votaram usou a hashtag #MVPMessi. Buscas por #MVPValdez ou #MVPHaedo não dão em nada, ou em resultados bem menos expressivos.
Terra
Blog do BG: http://blogdobg.com.br/home/#ixzz3d3Ib1dY0