Assú RN; Copa América ignora votos e premia paraguaio em vez de Messi


valdez

O gol de Lucas Barrios que decretou o empate por 2 a 2 entre Paraguai e Argentina, na estreia dos dois times na Copa América , não foi o único acontecimento inusitado do final da partida, disputada no último sábado em La Serena. Segundo o apurado, o resultado oficial de melhor jogador em campo foi alterado de última hora: em vez de Lionel Messi, ganhou o prêmio o paraguaio Nelson Haedo Valdez.

A escolha do melhor em campo na Copa América é patrocinada pela Mastercard. Por meio do Twitter oficial da Copa América, uma votação é aberta no decorrer do jogo com quatro opções de jogadores para que os internautas votem com hashtags. O nome de Valdez, porém, sequer figurava entre as opções de voto: as alternativas eram os argentinos Messi, Agüero, Di María e Banega.

Isso pode ser explicado pelo fato de que, quando a votação começou, a Argentina ganhava confortavelmente a partida. Como o prêmio é entregue imediatamente após o jogo, a organização precisa começar a votação antes do apito final.

Uma rápida busca pelo Twitter mostra que a imensa maioria dos internautas que votaram usou a hashtag #MVPMessi. Buscas por #MVPValdez ou #MVPHaedo não dão em nada, ou em resultados bem menos expressivos.

Terra

Blog do BG: http://blogdobg.com.br/home/#ixzz3d3Ib1dY0

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.