Assú RN; Assembleia implanta projeto que vai assegurar a Cidadania Eletrônica


ricardo-transição

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PROS) disse esta noite (24), ao lançar o “Assembleia Interativa”, que o novo projeto aumenta a integração horizontal, muda os processos de governança, reinventa a forma de gestão, melhora os mecanismos de prestação de serviços e redefine as relações com a sociedade, propiciando a Cidadania Eletrônica, com mais informação, transparência e participação. “O projeto Assembleia Interativa nasce para disponibilizar os recursos de tecnologia da informação, visando melhorar a interatividade e o acesso do cidadão ao Legislativo na entrega de serviços, na expansão das ações educacionais, na possibilidade do envolvimento e diálogo e no fornecimento de informações. Com essa implantação abrimos um amplo leque de possibilidades, a partir de convênios firmados entre a Assembleia Legislativa e as Câmaras Municipais”, afirmou.

Ricardo Motta destacou ainda que o Assembleia Interativa vai fortalecer a integração institucional por meio de cooperação para a expansão de ações educacionais conjuntas de capacitação, de atualização de conhecimentos e de treinamentos de agentes públicos. “Por meio da Assembleia Interativa, sob a gestão do Instituto do Legislativo Potiguar (ILP) iremos ampliar, com uma variedade de plataformas, os canais de acesso, compartilhamento e interação da Assembleia Legislativa com os cidadãos, que passarão a interagir de forma sistêmica nas audiências públicas, bem como nos trabalhos legislativos, garantido maior transparência. Além disso, vai possibilitar a interiorização e a ampliação das atividades de capacitação pelo ILP aos servidores e público, através do ensino à distância”, destacou.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.