Assú RN; Ao menos 40 imigrantes são encontrados mortos em um novo drama no Mediterrâneo


juju

Pelo menos 40 imigrantes morreram depois de, aparentemente, ficarem presos no porão de um barco no Mediterrâneo, informou neste sábado a Marinha italiana. Segundo a imprensa local, as vítimas teriam ficado sufocadas e não resistiram à arriscada travessia, que já fez milhares de vítimas só neste ano.

“Operação de resgate em andamento em um barco. Muitos imigrantes e pelo menos 40 mortos”, disse a Marinha em uma mensagem em sua conta no Twitter.

O porta-voz da Marinha, Costantino Fantasia, informou que o navio levava 300 passageiros, quando se deparou com dificuldades ao longoo da costa da Líbia. Segundo ele, os mortos estavam “supostamente no porão”, mas não deu mais detalhes porque a missão de resgate ainda estava acontecendo.

Cerca de 340 mil imigrantes chegaram à União Europeia nos sete primeiros meses deste ano, somando quase o triplo do índice no mesmo período no ano passado, segundo dados da Agência Europeia de Fronteiras (Frontex). As cifras não param de subir por conta das tentativas de chegada pelo Mar Mediterrâneo, o que a Comissão Europeia chamou de maior crise do tipo desde a Segunda Guerra Mundial.

A migração em massa que vem tomando a Europa está especialmente intensa nesse verão. Somente em julho, foram registrados mais imigrantes que em todo o ano de 2013 (107.500), de acordo com o diretor adjunto da Frontex, Gil Arias, citado pela EFE.

 

O Globo

Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz3itW9L3Lh

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.