Assú RN; Aécio diz que acusações de Machado sobre propina são ‘falsas e covardes’


O senador Aécio Neves (PSDB-MG) negou na tarde desta quarta-feira (15) que sua eleição à presidência da Câmara dos Deputados, em 2001, tenha sido bancada com propinas.

O ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado relatou, em sua delação premiada na Operação Lava Jato, que teria participado de uma captação de recursos ilícitos para bancar a eleição de Aécio.

“São acusações falsas e covardes de quem, no afã de apagar seus crimes e conquistar os benefícios de uma delação premiada, não hesita em mentir e caluniar”, afirmou o senador em nota.

Segundo Machado, ficou acertado entre ele, Aécio e Teotônio Vilela [Filho, à época presidente nacional do PSDB] que eles levantariam recursos financeiros para ajudar cerca de 50 deputados a se elegerem, o que viabilizaria o apoio à eleição de Aécio ao comando da Câmara. Esse recurso teria sido solicitado à campanha nacional de Fernando Henrique Cardoso, que se reelegeu presidente em 1998.

“Qualquer pessoa que acompanha a cena política brasileira sabe que, em 1998, sequer se cogitava a minha candidatura à presidência da Câmara dos Deputados, o que só ocorreu muito depois. Essa eleição foi amplamente acompanhada pela imprensa e se deu exclusivamente a partir de um entendimento político no qual o PSDB apoiaria o candidato do PMDB à presidência do Senado e o PMDB apoiaria o candidato do PSDB à presidência da Câmara dos Deputados. A afirmação feita não possui sequer sustentação nos fatos políticos ocorridos à época”, diz a nota de Aécio.

Folha Press

Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz4BgSpd23laecio-aeroporto11

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.