ALTO DO RODRIGUES RN -Rogério retruca: “Fátima acredita no mundo de faz de contas do PT”


6i674i4

O presidente de honra do PSDB no Rio Grande do Norte e deputado federal eleito Rogério Marinho reagiu à crítica feita pela deputada federal e senadora eleita Fátima Bezerra (PT). Para o tucano, a petista “continua acreditando no mundo de faz de contas da propaganda” do seu partido.

Segundo Rogério, “estamos sob efeito do maior estelionato eleitoral da história da política brasileira. O PT afirmou que inflação estava sob controle, que a economia estava crescendo e que não haveria aumento de tarifas nem ajustes fiscais ou tributários. Passada a eleição, tudo desmoronou diante da realidade”.

“Fátima continua acreditando no mundo de faz de contas da propaganda do PT, criada pelo mago João Santana. A deputada acredita nas mentiras do seu partido, que são repetidas exaustivamente para que se transformem em palavras de ordem”, rebateu o representante tucano potiguar.

Rogério Marinho ainda parafraseou o ex-presidente Lula da Silva, para analisar o atual momento político brasileiro. “Nunca contra antes se roubou tanto e de forma tão descarada, por isso a PF e o MP investigam, e o fazem apesar do PT, e não em função de sua orientação”.

Ontem, neste JH, Fátima disse que era difícil para alguns “assimilar as transformações dos últimos 12 anos, que fizeram com que os brasileiros e brasileiras temam tanto voltar aos fantasmas do passado. O povo brasileiro quer a continuidade das ideias novas; quer o controle da inflação, mas sem produzir os chamados ajustes e as medidas impopulares, o arrocho salarial e o desemprego. Quer a continuidade dos programas sociais e estruturantes, que mudaram para sempre a vida da nossa gente. O povo brasileiro não quer de volta aqueles que trouxeram o racionamento de energia e não aceita mais um governo que se ajoelhe diante do FMI e das grandes potências mundiais”, afirmou.

Ainda de acordo com Rogério, o PSDB se ressente sim, “mas é do aparelhamento do Estado. São 39 ministérios, muitos criados com a intenção de cooptação de partidos políticos no grande balcão de negócios que o PT transformou o Congresso Nacional. O PSDB se ressente do fato que o PT, que se elegeu sob a égide da ética, fazer encontros e seminários para aplaudir e homenagear militantes acusados de corrupção, como Genoino, Dirceu, Delúbio, e no último final de semana, com a presença da senadora eleita Fátima Bezerra, João Vaccari Neto. Certamente porque seus atos foram em nome da revolução bolivariana permanente que vitimou a Argentina, Bolívia, Equador e Venezuela e é sonho de consumo dos petistas para o Brasil”.

Vaccari Neto, atual tesoureiro do PT, também atuou na mesma função na campanha da presidente Dilma Rousseff e foi citado como um dos beneficiados do esquema de propina montado na Petrobras durante os anos de governo do PT. Apesar das suspeitas, o mesmo foi ovacionado pelos militantes da legenda em recente encontro nacional.

Também ao JH, Fátima disse que entre 95 e 2002 a Polícia Federal e o Ministério Público não conseguiram investigar crimes de corrupção eventualmente cometidos na gestão Fernando Henrique Cardoso. Sobre o assunto, Rogério disse se solidarizar com as duas instituições, “que têm autonomia garantida pela constituição brasileira para fazerem o seu trabalho, que aliás não foi assinada pelo PT”.

Compartilhar:
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.