ALTO DO RODRIGUES RN-Vigilantes de unidades saúde entram em greve por tempo indeterminado


downloadSeiscentos e oitenta e seis vigilantes que atuam em hospitais da rede estadual entraram em greve nesta quarta-feira (13). Os servidores contratados pela empresa Garra Vigilância, que presta serviços ao Governo do Estado, reivindicam o pagamento das férias de alguns funcionários, a remuneração referente ao mês de dezembro, além do pagamento do décimo terceiro salário.

De acordo com o presidente do sindicato dos vigilantes, Francisco Benedito da Silva, a categoria paralisou as atividades durante a segunda-feira (11) e terça-feira (12), como forma de tentar pressionar a empresa para que os salários fossem pagos. A paralisação não surtiu efeito e, por esta razão, foi deflagrada a greve por tempo indeterminado.

Segundo Francisco, a empresa “não fala nada”, a Lei de Greve está sendo respeitada e 30% (trinta por cento) dos servidores estão em atividade. Unidades de saúde como o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, Hospital Dr. José Pedro Bezerra, Hospital Dr. João Machado, Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes já estão sendo afetados pela paralisação. Uma reunião entre o titular da Sesap, Ricardo Lagreca e representantes da categoria, foi marcada para a tarde desta quarta-feira (13), com a intenção de discutir a situação da greve vigilantes.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.