ALTO DO RODRIGUES RN-Trabalhadores da segurança e limpeza na UERN paralisam atividades


download-1

Trabalhadores da segurança e limpeza na UERN paralisam atividades

Postado em  Hoje – 09:30

Trabalhadores da segurança e limpeza na UERN paralisam atividades

Edinaldo Moreno/Da redação

Terceirizados do setor de segurança e limpeza da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizaram na manhã desta sexta-feira, 21, um protesto na reitoria da instituição.

José Cipriano, responsável pela empresa Crasol no município, que gerencia a RN Segurança e a Construtora Solaris, diz que o motivo do protesto é pela falta de repasse por parte do Governo do Estado.

“O Governo do Estado não tem honrado os seus compromissos com a empresa responsável pelo setor de segurança e limpeza da UERN. Por isso que estamos aqui nesse protesto.

Segundo ele, o Governo do Estado não tem pago os repasses referentes ao pagamento dos funcionários desde abril. A funcionária Rita de Cássia Rodrigues disse que eles só estão recebendo porque a empresa tem tirado dos próprios recursos para pagá-los.

“Estamos hoje fazendo essa parada de advertência devido a falta de repasse do Governo do Estado. Faz mais de cinco meses que esses repasses não estão sendo feitos. Nós só estamos recebendo o nosso salário porque a empresa tem tirado dos próprios recursos. Se a empresa não tivesse dinheiro a gente estava esperando pelo Governo”, disse a terceirizada a reportagem.

Rita de Cássia ainda ressalta que os trabalhadores podem realizar nova parada na próxima segunda-feira, 24, no Campus Central da UERN.

“Talvez a gente também pare na segunda-feira. Estamos aqui em protesto e você já imaginou se a empresa não tivesse dos próprios recursos para pagar a gente. Essa já é a quarta parada de advertência que a gente faz”, finalizou.

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.