ALTO DO RODRIGUES RN-Secretaria de Educação de Alto do Rodrigues seguindo decreto estadual decide pelo retorno das aulas presenciais


Por meio de um comunicado publicado na quinta-feira (29), a Secretaria Municipal de Educação, pasta gerenciada pela professora Irani Cunha, anunciou o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino em Alto do Rodrigues, para os alunos do 6º ao 9º anos e para os estudantes matriculados no EJA (Educação para Jovens e Adultos) e no modelo híbrido (revezamento de alunos).

Ainda de acordo com o comunicado, as aulas serão iniciadas na próxima terça-feira, dia 03 de maio, garantindo a segurança sanitária para os estudantes devido a pandemia do Novo Coronavírus.

“Em decorrência da Pandemia de Covid-19, todas as escolas foram equipadas com faixas de segurança, EPIs, suporte para álcool em gel, máscaras, lavatórios, sabonete e papel toalha para higienização das mãos”, destacou

A Secretaria de educação lembra que as aulas já haviam sido iniciadas no último dia 12 de abril para os alunos do 1º ao 5º ano, e que com a decisão do governo do estado, permitindo o retorno das aulas presenciais em todas as etapas de ensino, retomará as aulas presenciais do 6º. ao 9º. ano.
“Para garantir um retorno de forma segura e responsável, a secretaria municipal de educação, além de promover mutirão de testagem de Covid-19 com os professores e demais profissionais da educação, contou ainda com a parceria do SEBRAE e a FEMURN que enviou um técnico ao município para orientar as escolas com boas práticas higiênico-sanitárias e cuidados contra a Covid-19”, lembrou.

Leia na íntegra:

A Secretaria Municipal de Educação de Alto do Rodrigues comunica a toda comunidade escolar, e em especial aos alunos matriculados no Ensino Fundamental anos finais, que as aulas do 6º. ao 9º. ano e E.J.A serão retomadas de forma presencial, no modelo híbrido (revezamento de alunos), na próxima segunda-feira, dia 03 de maio. E que em decorrência da Pandemia de Covid-19, todas as escolas foram equipadas com faixas de segurança, EPIs, suporte para álcool em gel, máscaras, lavatórios, sabonete e papel toalha para higienização das mãos. A Secretaria de Educação lembra que as aulas já haviam começado, no último dia 12 de abril, para os alunos do 1º. ao 5º. ano, e que com a decisão do Governo do Estado, permitindo o retorno das aulas presenciais em todas as etapas de ensino, retomará as aulas presenciais do 6º. ao 9º. ano, seguindo as medidas e protocolos sanitários de segurança e proteção no ambiente escolar. Para garantir um retorno de forma segura e responsável, a Secretaria Municipal de Educação, além de promover mutirão de testagem de Covid-19 com os professores e demais profissionais da educação, contou ainda com a parceria do SEBRAE e a FEMURN que enviou um técnico ao município para orientar as escolas com boas práticas higiênico-sanitárias e cuidados contra a Covid-19.

Comentários



Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.